Mackenzie Dern se notabilizou no mundo do jiu-jitsu ao conquistar o mundial de sua categoria. Agora, aos poucos, a a brasileira-americana tem trilhado muito bem o seu caminho para ser campeã também do peso-palha no UFC.

No MMA há cinco anos, a lutadora acumula dez vitórias e apenas uma derrota em sua carreira e chega embalada por três vitórias consecutivas para o duelo contra Nina Ansaroff, neste sábado (10), pelo UFC Vegas 23.

"Tive o suporte necessário para essa luta. Estou chegando a um bom nível também no meu jogo em pé. Estou pronta para qualquer área que a luta desenrole", destaca Mackenzie ao Direto do Octógono.

Antes de embalar as suas últimas três vitórias, a atleta amargou a primeira derrota de sua carreira ao tropeçar contra a mineira Amanda Ribas em 2019. Na ocasião, havia sido a primeira vez que a lutadora voltou ao octógono após a gravidez.

Desta vez, será a mesma situação para a sua oponente. Nina Ansaroff não luta desde 2019, já que também estava grávida no último ano de seu relacionamento com a campeã peso-galo e peso-pena Amanda Nunes.

Amanda Nunes, a filha e Nina Ansaroff. Divulgação/UFC.
Amanda Nunes, a filha e Nina Ansaroff. Divulgação/UFC.

"Fiquei muito feliz por ela. Será um duelo de mamães. Respeito muito ela e a Amanda. Mas, acredito que posso tirar proveito dessa situação, pois já passei por isso e senti bastante na minha primeira luta logo após a gravidez", ressalta Mackenzie.

O UFC Vegas 23 acontece neste sábado (10), a partir das 13h (horário de Brasília), em Las Vegas, nos Estados Unidos. A tendência é que o confronto entre Mackenzie Dern e Nina Ansaroff aconteça por volta das 16h30.

Participe da conversa!
0