O ex-campeão de boxe, Macaris do Livramento, recebeu na última semana a notícia que está curado do câncer. Ele passou por uma cirurgia laparoscópica para retirada de um câncer de próstata em 19 de fevereiro, no Hospital São Vicente, em Curitiba.

Dois meses depois, Macaris passou por novos exames para verificar a recuperação. “A cirurgia foi complicada, pois a próstata do Macaris estava grande e já partindo pra ramificações. Por isso, a cirurgia durou quase cinco horas, mas no final tivemos um grande sucesso e agora o exame de PSA deu 0,02, que é excelente”, explicou o médico Davi Kulysz.

Macaris do Livramento, um ícone do boxe

Morador de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, Macaris conquistou o título de Campeão das Américas em 1996 e foi Campeão Mundial da WPC em 1997. Desde 2015, ele comanda o Centro de Excelência do Boxe, junto com a esposa Rosilete dos Santos, campeã mundial de boxe.

O ex-boxeador descobriu o câncer de próstata no final de 2021, aos 61 anos de idade. Na ocasião, ele usou as redes sociais para fazer um alerta aos homens acima de 40 anos. “Não cometam o mesmo erro que cometi. Façam o exame de próstata preventivo”, disse o ex-boxeador.

Papo com o Direto do Octógono

Participe da conversa!
0