Uma nova rivalidade entre brasileiros surge no One Championship. Após nocautear brutalmente a lenda Bibiano Fernandes em março deste ano, John Lineker conquistou o tão cobiçado cinturão peso-galo e passou a ser o principal alvo da divisão.

Pois é aí que entra Fabrício Andrade. Número 2 no ranking da categoria, o prodígio chamou o atual campeão de “frango” e o desafiou após seu último triunfo contra Kwon Won Il, acirrando o clima para uma possível disputa entre os dois. A provocação não caiu muito bem para o “Mãos de Pedra”, que não se mostra um adepto do chamado “trash talk”.

“Um atleta pode e deve fazer um desafio de forma mais profissional, né? Ele vem querendo promover essa luta de maneira desrespeitosa. Mas é pior pra ele. Agora eu quero muito que o evento feche essa luta”, rebateu Lineker, que acumula quatro vitórias consecutivas no One.

+ Tudo sobre o mundo das lutas

Após fazer parte do plantel do UFC por mais de sete anos, o paranaense rumou para a organização asiática e vive grande momento na carreira. Dono de um poder de nocaute assustador, John Lineker está invicto no evento e chegou ao topo do peso-galo após uma sequência de triunfos avassaladores.

Já Fabrício, apelidado de “Wonder Boy”, é uma das grandes promessas do MMA brasileiro e também conta com 100% de aproveitamento no One Championship, vencendo todas as suas últimas lutas por via rápida. Mesmo com a forte expectativa dos fãs por um possível embate, o atual campeão se mostra sereno sobre o futuro.

“Venho vivendo o melhor momento da minha carreira, com certeza. Estou em minha melhor forma física e mental. Quero me manter campeão por muito tempo. Os fãs podem ficar atentos, pois no mais tardar em setembro eu quero fazer a minha primeira defesa de título”, declarou o atleta nascido em Paranaguá.

Conhecido, também, pela raça demonstrada em suas atuações, John Lineker superou muitos desafios para fincar posição na prateleira de cima do MMA mundial, e o apoio de marcas segue sendo fundamental nessa trajetória do lutador. Em mais uma parceria repleta de sinergia, a Maximum Boxing contribui para o sucesso do campeão do One Championship em uma relação que vai além da ligação comercial entre as partes.

“Essa parceria é muito importante pra mim. Para nós atletas, como um todo, uma marca nacional e com a qualidade da Maximum apoiando os lutadores motiva muito. O caminho para chegar ao cinturão é árduo, e o apoio da Maximum é fundamental nesse processo. Tenho certeza que essa parceria será duradoura e irá prosseguir por muitos anos”, elogiou o atleta.

Participe da conversa!
0