Em julho do ano passado, o curitibano John Allan realizou o seu sonho de pisar pela primeira vez no octógono do UFC. Chamado às pressas para enfrentar Mike Rodriguez, o atleta da Chute Boxe teve pouco mais de uma semana de preparação, mas não decepcionou. O "Caçador", como é conhecido, venceu na decisão unânime.

Entretanto, o duelo acabou sem resultado meses mais tarde, após John ter caído no doping. Veio então a suspensão de um ano, que o impossibilitou de seguir realizando o sonho de estar em atividade no maior evento de MMA do mundo.

Tudo sobre o mundo das lutas

"Foi um período meio complicado, difícil de digerir no início. Mas depois voltei a focar nos treinamentos para que quando tivesse uma nova oportunidade, eu estivesse pronto. A oportunidade chegou", diz o curitibano ao Direto do Octógono.

John Allan encara o invicto Roman Dolidze neste sábado, pelo UFC Vegas 16. O evento tem início programado para 21h (horário de Brasília). Pela primeira vez, o curitibano está escalado para o card principal. "Fiquei muito feliz de ter recebido essa notícia, pois todos sabemos que estar nas lutas principais é ter uma vitrine maior. Agradeço ao UFC por essa chance", ressalta o meio-pesado.

John Allan contou com a parceria da namorada durante a pandemia

Por conta da pandemia do coronavírus, John Allan se isolou em uma chácara na região de Curitiba e contou com a parceria da namorada Leandra Sabini, que também é atleta da Chute Boxe, nos treinamentos.

John Allan e a namorada Leandra Sabini. Foto: Reprodução/Instagram.
John Allan e a namorada Leandra Sabini. Foto: Reprodução/Instagram.

"No começo da pandemia foi bem complicado, já que as academias foram fechadas. Fiquei um tempo com a minha namorada na chácara do meu sogro e treinando direto como podíamos. Depois, as coisas foram voltando, pude trabalhar novamente com a minha equipe e hoje posso dizer que tive a melhor preparação possível para essa luta", destaca o curitibano.

UFC Hermansson x Vettori
5 de dezembro de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-médio: Jack Hermansson x Marvin Vettori
Peso-meio-pesado: Ovince St. Preux x Jamahal Hill
Peso-pena: Gabriel Benitez x Justin Jaynes
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Taila Santos
Peso-meio-pesado: Roman Dolidze x John Allan
Peso-pena: Nate Landwehr x Movsar Evloev
CARD PRELIMINAR (21h, horário de Brasília):
Peso-galo: Louis Smolka x José Alberto Quiñonez
Peso-leve: Matt Wiman x Jordan Leavitt
Peso-galo: Jimmy Flick x Cody Durden
Peso-pena: Ilia Topuria x Damon Jackson
Peso-pesado: Gian Villante x Jake Collier

Participe da conversa!
0