Foto de perfil de Direto do Octógono

Direto do Octógono

Ver mais
Projeto social

Jiu-jitsu: Curitibana cria “A Casa” e transforma a vida de jovens

Nika Schwinden e as meninas do projeto “A Casa GB”.
Nika Schwinden e as meninas do projeto “A Casa GB”.| Foto: Arquivo pessoal
  • Por Diogo Souza
  • 02/02/2021 10:36

A curitibana Nika Schwinden tem transformado a vida de jovens por meio do jiu-jitsu. No final do ano passado, a treinadora alugou um imóvel na capital paranaense e abrigou quatro meninos e quatro meninas que buscam um lugar ao sol pela arte suave.

O projeto social "A Casa Gracie Barra" foi inspirado em um aluno que Nika tinha em sua equipe.

"Nós tínhamos um atleta muito rebelde que veio de Guaratuba para lutar MMA em Curitiba. Ele tinha dificuldades no trato social e nós demos a oportunidade para ele treinar na nossa academia, demos aula de inglês pra ele. Depois disso, ele virou uma outra pessoa, é um dos melhores professores que temos. Isso nos deu um estalo de trazer pessoas na mesma situação", relata a curitibana.

Tudo sobre o mundo das lutas

Nika espalhou a ideia com amigos e alunos da equipe Gracie Barra e contou com muito apoio para que o projeto saísse do papel e se tornasse realidade. "Fizemos uma seleção entre uns 50 jovens, que buscam ter um ofício, aprender inglês, aprender a dar aula de jiu-jitsu. Alugamos a casa em dezembro e temos trabalhado com a arrecadação mensal de algumas pessoas, conseguimos mobiliar praticamente a casa toda", ressalta.

Com o projeto "A Casa", os jovens, além de poderem treinar e ter aulas de inglês, também contam com um curso de imagem pessoal e de instrução para que possam ser treinadores no futuro. Se você quiser colaborar com o projeto, basta entrar em contato pelo e-mail acasagb@gmail.com ou pelo WhatsApp (41) 3252-2838. Acompanhe todos os detalhes do projeto no instagram.com/acasagb.

Os jovens atletas do projeto A Casa GB. Foto: Arquivo pessoal.
Os jovens atletas do projeto A Casa GB. Foto: Arquivo pessoal.
Participe da conversa!
0

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.