O paranaense Jean Silva está roubando a cena na categoria peso-pena do UFC. Escalado para a luta principal do UFC Noche, no dia 13 de setembro, em San Antonio, nos Estados Unidos, o atleta da Fighting Nerds acredita que pode ser o próximo campeão da categoria.

Em entrevista ao portal Lance!, Silva garantiu que terá uma disputa de título pela frente e que será difícil tirá-lo de suas mãos em caso de conquista.

Eu sou o próximo campeão e só haverá outro depois que eu me aposentar. Já começa por aí. Eu sei que a minha próxima vitória depois dessa em cima do Diego vai ser para eu me tornar campeão. Então está tudo bem se vai ser contra o Aaron Pico, contra o (Movsar) Evloev, contra o (Alexander) Volkanovski. Tanto faz. Eu sei que a minha próxima vitória depois do Diego é se tornando campeão

Jean Silva encara o compatriota Diego Lopes no duelo principal. Em caso de vitória, a tendência é que o paranaense possa ter uma chance pelo cinturão, que atualmente pertence ao australiano Alexander Volkanovski.

Com 16 vitórias e apenas duas derrotas na carreira, o atleta de 28 anos está invicto no UFC e é uma das principais sensações da organização. São cinco triunfos consecutivos e todos pela via rápida, seja nocaute ou finalização.

Já Diego Lopes também vinha em um bom momento na organização, após embalar cinco vitórias consecutivas. Mas, na disputa do cinturão contra Volkanovski, o brasileiro acabou sendo derrotado na decisão unânime dos árbitros.

Jean Silva é destaque no UFC. Foto: Divulgação/UFC.

Siga o UmDois Esportes