Uma boa notícia movimentou o mundo do MMA nesta semana. O norte-americano Ben Askren, ex-lutador do UFC, recebeu alta do hospital e publicou a novidade em suas redes sociais. O atleta estava em situação delicada após sofrer com uma pneumonia e uma infecção bacteriana.
“E aí, pessoal? Dia 59, eu estou saindo, com a minha linda esposa. Cara, essa foi uma longa jornada e ainda não acabou. Eu ainda não posso caminhar pra valer. Eu não consigo ensinar o meu corpo a fazer isso, entre várias outras coisas. Eu posso olhar isso pelo lado positivo porque fui eu, mas eu não lembro realmente, mas Amy, o quão perto isso esteve da morte?”, disse o lutador.
A situação grave de Askren comoveu os fãs e lutadores de MMA. Emocionado, o norte-americano agradeceu ao suporte de todos. “Foi difícil, bem difícil. Então eu já disse isso em um dos vídeos, o apoio que vocês enviaram, me divertindo, ajudando meus filhos e minha esposa a superarem isso, eu tenho amigos que vieram de todos os cantos do país, saindo por alguns dias, significou muito. Foi muito bom contar com todo esse apoio e todo o amor”, completa.
LEIA TAMBÉM:
- Do Bacacheri para o topo do mundo: Shogun revela como saiu do anonimato para se tornar lenda do MMA
- Wanderlei Silva: O “gordinho” que virou estrela no Japão e no UFC
- Como Rudimar Fedrigo transformou Curitiba na capital mundial da porrada
- Como Cristiano Marcello quebrou paradigmas e revolucionou o jiu-jítsu na Chute Boxe

Em apenas 45 dias, Askren perdeu 22 quilos. No último dia 9, o atleta publicou um vídeo, ainda no hospital, e revelou que o seu coração chegou a parar quatro vezes.
Atualmente com 41 anos, o norte-americano se aposentou do MMA em 2019, com 19 vitórias, apenas duas derrotas e um no contest.
Siga o UmDois Esportes