A curitibana Ariane Lipski anunciou a aposentadoria do MMA após quase 13 anos como atleta profissional. Aos 32 anos, a peso-mosca fez sua última luta no último sábado (27), quando foi finalizada pela norte-americana Jena Bishop ainda no primeiro round, em evento do PFL.

Conhecida como “Rainha da Violência”, Ariane encerra a carreira com um cartel de 18 vitórias e 12 derrotas, após passagens por alguns dos principais eventos do esporte.

Em publicação nas redes sociais, a lutadora agradeceu ao MMA por todas as oportunidades vividas ao longo da trajetória.

“Oficialmente aposentada do MMA. Tudo tem um início, um meio e um fim (…) Encerrando uma jornada de quase 13 anos como atleta profissional, com a oportunidade de lutar nos maiores eventos do mundo. Sou grata por tudo o que esse esporte me proporcionou, pelas portas que abriu e por todos os lugares que me levou.”

A curitibana também destacou o orgulho por ter ajudado no crescimento do MMA feminino e deixou uma mensagem para quem a acompanhou durante a carreira.

“Dei o meu melhor para ajudar o MMA feminino a crescer, mesmo sabendo que, em alguns momentos, o meu melhor talvez não tenha sido suficiente. Espero ter contribuído para que a nova geração encontre mais oportunidades (…) Para todos que me apoiaram ao longo dessa jornada, torcendo e acreditando em mim, independentemente do resultado, obrigado do fundo do meu coração.”

Ariane fez história nos principais eventos de MMA do mundo

Antes de chegar ao UFC, Ariane foi campeã do tradicional evento polonês KSW. Na principal organização de MMA do mundo, disputou 13 lutas, conquistando seis vitórias e sofrendo sete derrotas.

Siga o UmDois Esportes