Única mulher a conquistar os mais importantes eventos do MMA, a lutadora Cris Cyborg foi homenageada na tarde desta terça-feira (31) pela Assembleia Legislativa do Paraná. Proposta pelo deputado Alexandre Amaro (Republicanos), a menção honrosa é um reconhecimento não apenas pelo destaque mundial no esporte, como pelo engajamento social.

“Cristiane Justino Venâncio é atual campeã peso-pena do Bellator, foi campeã do UFCStrikeforce e Invicta FC, fazendo dela a única a conseguir um Grand Slam do MMA. É considerada por muitos especialistas a maior lutadora de todos os tempos”, afirmou o parlamentar, listando os títulos de Cyborg para unificação dos cinturões da modalidade.

“Sou a única mulher que conquistou os grandes eventos e todos os lugares em que venho competindo conquisto meu espaço representando as mulheres. Em minha primeira luta por um cinturão, fora do Brasil, foi o evento mais assistido da história do MMA feminino”, explicou Cris Cyborg sobre a projeção que ela tem hoje no universo das Artes Marciais Mistas.

+ Tudo sobre o mundo das lutas

“Quando não está lutando, mantém o projeto Pink Belt Fitness, espécie de acampamento que reúne meninas para treinar defesa pessoal. Ela também viajou a Uganda, na África, para levar água potável a duas aldeias, uma missão nobre. É ainda madrinha do Hospital Erastinho, referência no tratamento de crianças”, contou o deputado Alexandre Amaro.

Cris Cyborg falou ainda do projeto Nação Cyborg, evento de lutas marciais que traz à tona novos talentos para o esporte, levando pelo mundo o nome do Paraná. “Busco sempre ajudar a comunidade, quero ser campeã nas vidas das pessoas. Fiquei muito emocionada com essa homenagem”, afirmou a atleta.

“Sou do Paraná, fui ao mundo e quero fazer a mudança em meu país também. Quero ajudar e dar oportunidades para novos atletas, formar novos campeões não apenas no mundo da luta, mas também em outras áreas”, disse.

*Por Assembleia Legislativa do Paraná.

Participe da conversa!
0