O carioca Gilbert “Durinho” Burns lidera o UFC Vegas 106 deste sábado (17), a partir das 17h (horário de Brasília), diante do equatoriano Michael Morales, em um card recheado de brasileiros no octógono.

Veja também:
+ UFC Vegas 106 (17/05) Burns x Morales: Confira card completo e onde assistir

Confira abaixo os representantes brasileiros no UFC Vegas 106:

Gilbert Durinho

Com 38 anos, o carioca Gilbert Durinho tenta se aproximar do cinturão dos meio-médios diante do equatoriano Michael Morales. Durinho busca se reencontrar com o caminho das vitórias.

Rodolfo Belatto

O paulista Rodolfo Belatto, 29 anos, tenta manter a invencibilidade no UFC – ele possui uma vitória e um empate. No UFC Vegas 106, o brasileiro encara o experiente escocês Paul Craig.

Mairon Santos

O carioca Mairon Santos, 24 anos, vai fazer a sua estreia na categoria peso-leve. Campeão da 32ª temporada do The Ultimate Fighter, o brasileiro enfrenta o nigeriano Sodiq Yusuff.

Melquizael Costa

Embalado por três vitórias consecutivas, o paraense Melquizael Costa vai para a sua terceira luta em 2025. O brasileiro, de 28 anos, enfrenta o experiente Julian Erosa.

Matheus Camilo

Com 24 anos, o acreano Matheus Camilo estreia no UFC. Em sua primeira luta, o brasileiro enfrenta Gabe Green, que vem de dois tropeços.

Thiago Moisés

Thiago-Moises

Com 30 anos, o paulista Thiago Moisés é um dos brasileiros com mais participações no UFC. Ele vai para a sua 15ª luta no UFC. Desta vez, ele enfrenta o norte-americano Jared Gordon.

Luana Santos e Tainara Lisboa

No peso-galo feminino, um clássico feminino. A paulista Luana Santos, 25 anos, perdeu a sua invencibilidade na última luta e tenta retomar o caminho das vitórias no duelo brazuca com a também paulista Tainara Lisboa, 34 anos. Com dois resultados positivos no UFC, Tainara retorna ao octógono após 18 meses afastada por lesão.

Denise Gomes

denise-gomes

Com quatro vitórias em suas últimas cinco lutas, a gaúcha Denise Gomes pode se aproximar do top-15 da divisão peso-palha em caso de vitória sobre Elise Reed.

Luana Pinheiro

Luana Pinheiro, lutadora do UFC. Foto: Icon sport
Luana Pinheiro, lutadora do UFC. Foto: Icon sport

Ainda na categoria peso-palha, a paraibana Luana Pinheiro não vence desde 2023. Para seguir no top-15 da categoria, a brasileira precisa de um triunfo sobre Tecia Pennington na abertura do UFC Vegas 106.