Charles do Bronx pode ganhar chance de ouro no UFC

A oportunidade de disputar novamente o cinturão peso-leve do UFC pode estar mais próxima do brasileiro Charles do Bronx. Isso porque o atual campeão, o russo Islam Makhachev, já confirmou que pretende subir para a categoria dos meio-médios.
Caso isso de fato aconteça, a tendência é que o campeão peso-pena, o georgiano Ilia Topuria, suba para os leves para a disputa de cinturão no UFC 317, programado para o dia 28 de junho. "Ilia Topuria lutará na International Fight Week, pelo título, me disseram", revelou o jornalista espanhol Álvaro Comenero.

O georgiano abriu mão do cinturão peso-pena, após ter defendido o título em outubro do ano passado. Recentemente, o australiano Alexander Volkanovski faturou o cinturão vago ao bater o brasileiro Diego Lopes.
Em suas redes sociais, Topuria publicou uma mensagem enigmática, mas demonstrando já estar na ativa para o próximo combate. "O camp começou", escreveu o atleta, referindo-se a sua preparação.
"Como discutido no programa de hoje, Ilia vai lutar no dia 28 de junho. A questão é: será contra Islam pelo cinturão dos 70kg, ou contra Charles (do Bronx) pelo cinturão vago? Devemos saber em breve. Mas ele tem 100% de chances de estar lá (no UFC 317) e deve lutar 100% pelo cinturão", disse Ariel Helwani, um dos jornalistas mais conceituados da área.
Enquanto isso, Charles do Bronx aguarda pela definição do UFC. O brasileiro vem de uma importante vitória sobre Michael Chandler, em novembro do ano passado. O paulista perdeu o cinturão em 2022 para Islam Makhachev e, desde então, acumulou duas vitórias e uma derrota.
Siga o UmDois Esportes