No próximo dia 13 de julho, o kickboxer curitibano Ariel Machado volta ao cenário internacional em mais um grande desafio: a disputa da categoria Heavy Weight Super Fight, no Marine Messe Fukuoka Hall B, no Japão, contra o atleta local Rio Richardson. Com trajetória consolidada nos ringues, Ariel é campeão mundial pela categoria K1 em 2024 e um dos principais nomes do esporte de combate no Brasil atualmente.

A presença de Ariel na elite do kickboxing mundial simboliza não apenas sua força individual, mas também o amadurecimento do esporte nacional em arenas globais, impulsionado também pela iniciativa de empresas que acreditam na potência brasileira em modalidades além do futebol.

Seu desempenho é apoiado por uma parceria com a Under Protection, empresa brasileira de cibersegurança que decidiu apostar no talento do atleta como forma de valorizar histórias reais de proteção, preparação e resiliência. “Esportes de luta ensinam a manter a guarda — física, emocional e estratégica. Isso tem tudo a ver com o que fazemos todos os dias em cibersegurança”, afirma Alberto Teixeira, CEO da Under Protection, que mantém uma relação próxima com Ariel desde antes da parceria como apoiador.

A iniciativa traduz a crença de que cuidar de quem luta — dentro e fora dos ringues — também é uma forma de proteção. E que o esporte, assim como a tecnologia, tem o poder de transformar vidas e levar o Brasil mais longe.

Siga o UmDois Esportes