Considerado um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, o ex-campeão do UFC, BJ Penn, foi preso, no último domingo, no Havaí, ao ser acusado de abuso familiar com contato físico ofensivo.

Veja também:
+ UFC: Longe do octógono, Poatan denuncia vandalismo em projeto social milionário

O ex-atleta foi liberado da prisão após pagamento de fiança de cerca de R$ 11 mil. Ele vai passar por uma nova audiência ainda nesta semana.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Penn acusa uma ex-namorada e uma prima de conspiração contra a sua família. “No Havaí, ‘falsidade ideológica’ se refere a situações em que indivíduos falsamente se passam por outros, frequentemente para roubar suas identidades ou cometer ator fraudulentos”, escreveu Penn dando ares de mistério ao caso.

Lutador acumula polêmicas em sua carreira

UFC 237 Manajunas vs Andrade RIO DE JANEIRO RJ 11 05 2019 UFC 237 MANAJUNAS VS ANDRADE Clay Gu
BJ Penn. Foto: Reinaldo Reginato/Imago.

BJ Penn, hoje com 46 anos, já acumula diversas polêmicas em sua carreira. Ele já foi flagrado em brigas de ruas e em bares, além de já ter passagens pela polícia por embriaguez ao volante.

Ele se aposentou do octógono em 2019, após perder sete lutas consecutivas no UFC. No entanto, ele fez história na década de 2000 ao ser o segundo lutador a ser campeão em duas categorias diferentes do Ultimate: em 2004 (meio-médio) e 2008 (peso-leve).

Siga o UmDois Esportes