Após recuperar o cinturão meio-pesado do UFC, Alex Poatan Pereira aproveitou o bom momento para pedir uma luta contra o aposentado Jon Jones no card especial da Casa Branca, que acontecerá em 4 de julho de 2026.

O evento foi uma sugestão do próprio Donald Trump, presidente dos Estados Unidos e amigo pessoal de Dana White, para comemorar os 250 anos de independência do país. Desde que o card foi confirmado, diversos lutadores, incluindo Conor McGregor, pediram para estar nele.

O próprio Jon Jones tem sido um dos nomes mais insistentes, mesmo depois de anunciar a aposentadoria. Poatan, por sua vez, manifestou interesse em estar no evento pela primeira vez; ele e sua equipe têm um bom relacionamento com Bones.

O pedido de Poatan, inclusive, era parte do discurso que ele tinha preparado para uma possível vitória, mas ele mesmo decidiu não fazer o desafio a Jones em cima do octógono pois, no mesmo dia, o irmão mais velho do ex-campeão faleceu, aos 39 anos. Em vez disso, o brasileiro pediu um minuto de silêncio.

Alex Poatan x Jon Jones pode acontecer

Jon Jones, campeão peso-pesado do UFC. Foto: Icon sport

Após inúmeros pedidos de Jon Jones para liderar o card na Casa Branca, Dana White afirmou que não confia em deixar um card tão histórico nas mãos do ex-campeão dos pesados. Mas agora que Poatan entrou na conversa, ele passou a considerar a ideia.

O cartola acredita que essa luta não faz o menor sentido, já que considera que o brasileiro ainda tem muitos desafios na divisão dos meio-pesados, mas após o nocaute relâmpago contra Magomed Ankalaev, Dana afirmou que pode atender ao pedido caso Pereira realmente queira muito essa luta.

De qualquer forma, as negociações para combates no card da Casa Branca só começarão em fevereiro de 2026, de acordo com o próprio presidente da organização de MMA.

Siga o UmDois Esportes