O Brasileirão parte para a reta final, e cada resultado pode ser determinante para o futuro dos clubes. Nesta 28ª rodada, por exemplo, o Palmeiras visita o Atlético-MG para abrir vantagem na liderança. O Fluminense recebe o lanterna Juventude para tentar ultrapassar o Inter e retomar a segunda posição. E Coritiba e Ceará fazem um confronto direto logo acima da ZR.
+ Veja a tabela completa da Série A
A rodada já teve um jogo no domingo (25), a vitória do São Paulo sobre o Avaí por 4 a 0. Santos e Athletico duelam nesta terça (27). E outros oito jogos serão disputados na quarta (28). Fiquem de olho nas escalações dos times antes das partidas e vamos aos palpites da rodada!
Você é cartoleiro? Então acesse o blog Dicas do Cartola FC e veja dicas, informações, escalações e tire todas as dúvidas sobre o game do Brasileirão!
Vamos aos palpites da 28ª rodada do Brasileirão 2022:
Terça-feira, 27/09
21h – Santos x Athletico – Placar: 1×1
Dez pontos separam os clubes. O Santos é o 12º, com 34. E o Athletico é o sexto, com 44. O Peixe vem de três derrotas seguidas, para Goiás, Ceará e Palmeiras, e está a apenas seis pontos da ZR. Já o Furacão soma sete jogos de invencibilidade (contando a Libertadores), mas busca a reação após um empate amargo diante do Cuiabá em casa. O momento do Athletico é melhor, mas o clube encara um tabu histórico dentro da Vila Belmiro.
Quarta-feira, 28/09
19h – Fortaleza x Flamengo – Placar: 2×2
O Fortaleza teve uma arrancada incrível, saindo da lanterna para o meio da tabela, mas o time cearense parece ter perdido o fôlego. São três jogos sem vitória, e um novo tropeço pode reacender o risco de rebaixamento. O Flamengo somava 19 jogos de invencibilidade até a derrota no clássico Fla-Flu e também busca a reação. O Fla, claro, tem mais time, mas as ausências de nomes como Arrascaeta e Everton Ribeiro podem equilibrar o confronto.
19h – Corinthians x Atlético-GO – Placar: 2×0
O Timão tem o dobro de pontos: 44 a 22. Só isso já explica o favoritismo do clube paulista. O Corinthians não vive seu melhor momento no Brasileirão, com apenas uma vitória nas últimas sete rodadas. Mas o Timão é o quarto melhor mandante, com só uma derrota em 13 jogos, e encara um time em queda livre. O Dragão soma quatro derrotas seguidas no campeonato e tem apenas uma vitória nos últimos 14 jogos. Um empate já significaria uma baita zebra.
19h – Coritiba x Ceará – Placar: 2×0
O Coritiba – 16º, com 28 – tem mostrado uma ligeira evolução com Guto Ferreira, apesar da derrota para o Botafogo. O grande trunfo do clube é o fator campo. O Coxa é o sétimo melhor mandante, com oito vitórias em 14 jogos no Couto. O clube, porém, tem problemas na escalação, como o zagueiro Chancellor e o volante Willian Farias. O Ceará – 15º, com 31 – tem apenas uma vitória nos últimos nove jogos e vem de derrota para o São Paulo em casa.
19h – Fluminense x Juventude – Placar: 3×0
Os clubes fazem o confronto mais desigual em termos de classificação nesta 28ª rodada. O clube carioca está em terceiro, com 48 pontos. O time gaúcho é o lanterna, com apenas 19 pontos. A equipe de Fernando Diniz chega embalada pelas vitórias sobre Fortaleza e Flamengo e conta com o artilheiro Cano. Já o Juventude não vence há oito rodadas e tem apenas uma vitória nos últimos 18 jogos. O rebaixamento parece questão de tempo.
21h – Cuiabá x América-MG – Placar: 1×2
Os clubes vivem momentos distintos. O Cuiabá – 18º colocado, com 27 pontos – não vence há cinco rodadas e tenta sair da zona de rebaixamento. Já o América-MG – na oitava posição, com 39 pontos – soma nove jogos de invencibilidade, vem de vitória sobre o Corinthians e luta para colar no G6 (que deve virar G8). O desafio do clube mineiro é melhorar o rendimento fora de casa. São três vitórias, três empates e sete derrotas como visitante (apenas o 13ª no quesito).
21h45 – Atlético-MG x Palmeiras – Placar: 1×1
Os times têm protagonizado duelos equilibrados e tensos nos últimos anos. São seis empates seguidos entre eles, contando jogos pelo Brasileirão e pela Libertadores. Os momentos, porém, são distintos. O Galo tem só uma vitória nos últimos sete jogos. Já o Porco vem de vitórias sobre Juventude e Santos. O clube paulista, porém, não terá Weverton, Gustavo Gómez, Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga. Será que os times empatam mais uma vez?
21h45 – Goiás x Botafogo – Placar: 1×1
Os clubes fazem um confronto no meio da tabela. O Goiás é o nono colocado, com 37 pontos. O Botafogo ocupa a 11ª posição, com 34. Quem vencer, portanto, termina a rodada na frente do adversário, fica mais perto de uma vaga na Libertadores e afasta o risco de queda. O clube goiano não perde há seis rodadas. E o carioca, há três jogos. O Esmeraldino, porém, mas não terá o artilheiro Pedro Raul (responsável por 15 dos 30 gols da equipe).
21h45 – Internacional x Bragantino – Placar: 2×0
O duelo no Beira-Rio coloca frente a frente um time em ascensão e um time em queda livre. O Internacional – vice-líder – soma sete jogos de invencibilidade e vem de vitórias sobre Cuiabá (em casa) e Atlético-GO (fora). Já o Bragantino – na 13ª posição – não vence há sete partidas, com um empate diante do Goiás, em casa, na rodada passada. Além disso, o Inter é o terceiro melhor mandante, e o Massa Bruta, o quinto pior visitante.