Com otimismo apostamos nas finais Atletiba

Lance do único Atletiba até agora de 2018, vencido pelo Atlético por 1 a 0. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

É impressionante a onda de pessimismo que vem se abatendo sobre parte considerável da população.

continua após a publicidade

Como o espírito de impunidade aos políticos corruptos continua sendo alimentado; como não se verifica uma efetiva renovação no quadro de candidatos; como a economia reage muito lentamente e como a violência recrudesceu no país, muita gente anda desolada.

Nem mesmo o futebol, a maior paixão popular, tem conseguido melhorar o bom humor das pessoas.

A seleção brasileira conseguiu vencer a Alemanha em Berlim. Só isso deveria ser motivo de alegria e regozijo. Mas o que se observou foi certo ceticismo, um ar blasé da torcida nacional.

continua após a publicidade

O otimismo, para muitos brasileiros, é capaz de provocar pessimismo. Alguns torcedores, mais místicos, acreditam piamente que o time de Tite enfrentará dificuldade e má sorte em território russo.

Muita sorte e bom futebol nas Eliminatórias e nos amistosos, podem dar azar, dizem aqueles que não conseguem se esquecer dos vexames da seleção nas últimas três Copas.

Aqui, pelo menos, ninguém pode negar que o Campeonato Paranaense reagiu no Returno.

continua após a publicidade

Se o Turno – disputa da taça Dionísio Filho festivamente conquistada pelo Coritiba – não mostrou padrão técnico satisfatório, na corrida pela conquista da taça Caio Junior o futebol apresentado foi melhor.

Londrina, Paraná, Maringá e Foz do Iguaçú evoluíram, tática e tecnicamente. E o Atlético, mesmo com a sua formação aspirante, confirmou ser a melhor equipe da competição até agora. Não é à toa que continua invicto e classificado para a final com o Coritiba.

O Coritiba, surpreendentemente, caiu verticalmente de produção depois da conquista em cima do Rio Branco, outro que capotou solenemente, na segunda parte do campeonato. Em vez de decolar, o Coxa baixou a rotação e deixou sua torcida apreensiva.

Com otimismo apostamos no sucesso das finais Atletiba.

Será a 18ª decisão entre os clubes detentores das maiores torcidas e do maior número de títulos de campeão.

Nos dois últimos anos a dupla decidiu, com 5 a 0 para o Atlético no placar agregado dos jogos em 2016 e 3 a 0 para o Coritiba no placar agregado em 2017.

Tiago Nunes espera coroar o seu eficiente trabalho no Furacão. Conseguiu confirmar revelações interessantes como Zé Ivaldo, Renan Lodi, Bruno, João Pedro, Matheus Anjos e Marcinho. Sem esquecer das boas atuações dos veteranos Deivid e Ederson.

Sandro Forner ainda não conseguiu equilibrar o Coxa. Vem enfrentando diversos desafios, especialmente de jogadores que contava como reforços. Por exemplo, o ala Rodrigo Ramos continua em recuperação e o atacante Kleber passa mais tempo no departamento médico do que no campo de jogo.

Mas sejamos otimistas, pois o clássico Atletiba sacode as torcidas e influencia o rendimento dos jogadores.

A superação faz parte dos ingredientes do grande jogo do futebol paranaense.

Leia Mais

Os desafios de Tite e os traumas da seleção brasileira nas Copas do Mundo

Evangelino volta para falar com Samir e Petraglia

Futebol: tradição, negócios, política e poder

Exit mobile version