Análise

Athletico bate São Paulo em jogo-chave no início do returno do Brasileirão

Vitor Bueno fez o gol do jogo contra o São Paulo.

Em meio à uma sequência pesada em três competições, o Athletico cumpriu seu papel neste domingo (31), na Arena da Baixada. Bateu o São Paulo por 1 a 0 e ganhou um jogo-chave no início do segundo turno do Brasileirão.

continua após a publicidade

O time do técnico Felipão, que poupou quatro jogadores em relação ao duelo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil – Hugo Moura, Terans, Pedro Henrique e Nico Hernandez – não foi brilhante, mas competiu como o duelo pedia. Cada vez mais entrosado, o volante Fernandinho, aliás, foi o grande comandante em campo

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

A tarde do reencontro da torcida atleticana com o ídolo Nikão foi movimentada. Teve gol de Canobbio anulado pelo VAR, pênalti desperdiçado pelo capitão Thiago Heleno e, enfim, o gol da vitória em outra penalidade máxima, convertida pelo ex-são-paulino Vitor Bueno.

Com o resultado, o Furacão alcançou 34 pontos na Série A, na quarta colocação. Agora, se prepara para receber o Estudiantes, na próxima quinta-feira (4), às 21h30, no duelo de ida das quartas de final da Libertadores.

continua após a publicidade

Depois, no domingo (7), visita o Atlético-MG pelo Brasileirão, antes de definir a vaga na competição continental em La Plata, no dia 11 de agosto, diante dos argentinos.

No fim da partida, o São Paulo pressionou pelo gol de empate, mas o Athletico mostrou segurança defensiva para segurar o placar e voltar a vencer o Tricolor paulista na Baixada após quatro partidas.

continua após a publicidade
Exit mobile version