Brasileirão

Contra o Athletico, Coritiba não sofre gols depois de oito jogos

Willian Farias disputa bola com Thiago Heleno no Atletiba

A vitória do Coritiba no clássico Atletiba do último domingo (1) foi a primeira partida desde julho em que a equipe não sofreu nenhum gol. Com a pior defesa do Brasileirão, o Alviverde já levou 53 gols no campeonato e, nos últimos seis jogos, vinha tomando dois ou mais por partida.

continua após a publicidade

No Couto Pereira, a defesa conseguiu ter uma boa atuação e não deixou o Athletico chegar. Depois de cinco jogos, foi a primeira partida que a equipe do técnico Thiago Kosloski voltou a ter a dupla de zaga formada por Kuscevic e Henrique.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

Com Thiago Dombroski lesionado, o treinador escolheu um atleta com experiência no clássico.

“Ele (Henrique) entende o clássico, é um cara que tem esse sangue verde, cria da nossa casa, entende como é um Atletiba. E aí a gente teve uma postura defensiva muito boa em cima de um ataque muito bom”, afirmou Kosloski após a partida.

continua após a publicidade

+Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp

Antes do Atletiba, durante a sequência de oito derrotas, o Coritiba levou 25 gols no total, uma média de mais de três por partida. Ao mesmo tempo, o Alviverde conseguiu marcar em quase todos os jogos. Só deixou de balançar as redes contra o Bragantino, em casa.

“Quando falo de futebol sempre falo de equilíbrio, e o Coritiba, desde que começou o returno, em todos os jogos fez gol. Então realmente é um problema na situação defensiva, nós tínhamos que tentar estancar isso. Se a gente não levasse gol, com certeza em algum momento a gente ia fazer. A vitória passou muito por isso, pelo equilíbrio defensivo, nosso ataque fez o gol e a gente conseguiu sair com a vitória”, pontuou Kosloski.

Na última partida, na derrota para o São Paulo, o técnico já havia notado a melhora na defesa. Naquela partida, com Kuscevic suspenso, Maurício Antônio estreou ao lado de Henrique e foi elogiado pelo treinador. Naquele jogo, Kosloski falou sobre a necessidade de buscar uma “tranquilidade defensiva” diante do Athletico.

continua após a publicidade

O Coxa tenta manter a defesa zerada contra o Atlético-MG no próximo domingo (8), às 18h30, na Arena MRV, em Minas Gerais, pela 26ª rodada do Brasileirão.

+ Inscreva-se no canal oficial do UmDois Esportes no YouTube

Exit mobile version