Gedoz é o jogador mais completo do atual elenco do Atlético

Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O pequeno publico que compareceu à Arena da Baixada viu um pouco de tudo na difícil vitória do Atlético sobre o Sport.

continua após a publicidade

No primeiro tempo, o Furacão foi superior, pressionou, porém voltou a falhar nas finalizações.

Teimosamente, o técnico Fabiano Soares só colocou Felipe Gedoz para jogar na parte final da partida e ele, outra vez, desequilibrou conduzindo o time à vitória.

O golaço de Lucho González, depois de receber a bola de Ribamar, bateu a perícia do goleiro Magrão, mas o ala Zé Ivaldo cometeu um pênalti bobo, para não dizer idiota, já que a bola se encaminhava para fora e o atacante do Sport tinha poucas chances de alcançá-la. Diego Souza cobrou e conferiu igualando o placar.

continua após a publicidade

Daí Felipe Gedoz mostrou porque é, individualmente, o jogador mais completo do atual limitado elenco atleticano: correu, combateu, deu assistência, bateu escanteio na medida para o cabeceio de Thiago Heleno, sofreu pênalti e cobrou com categoria.

Para completar o domingo, o ex-médico do Atlético, Edílson Thiele, sagrou-se campeão na China integrando a comissão-técnica de Felipão do Guangzhou Evergrande.

Coritiba: valeu pelo pontinho

O Coritiba voltou a jogar sem muita inspiração, mas conseguiu arrancar o empate com o Vasco no Maracanã.

continua após a publicidade

Até o técnico Marcelo Oliveira ficou horrorizado com o mau futebol apresentado no primeiro tempo: nenhum chute a gol.

Marcando de longe e dando muito espaço na circulação de bola pelo meio de campo, o Coxa foi amplamente dominado. Sofreu um gol contra de Galdezani, após escanteio batido por Nenê, e livrou-se de tomar o segundo gol graças a excelente performance do goleiro Wilson.

Na etapa final, o time coxa-branca reagiu um pouco e foi feliz na jogada de Rildo que finalizou e acertou o gol no desvio do zagueiro Breno que deixou o goleiro Martin Silva completamente sem ação. Mas foi só.

O Vasco voltou a dominar e a criar situações para marcar. Menos mal que os atacantes vascaínos tropeçaram várias vezes nas próprias pernas e Wilson voltou a ser fundamental na garantia da meta alviverde.

Diante do futebol de segunda dos dois times, valeu pelo pontinho conquistado pelo Coritiba em sua desesperada luta para sair da zona do rebaixamento.

Decidindo na Vila  

Não teve jeito e o Paraná só conseguiu ganhar um dos seis pontos disputados fora de casa.

Após a derrota para o Ceará, veio a recuperação em termos frente ao América-MG. Poderia ter sido um jogo de vitória, porém o ataque não funcionou e o time mineiro lutou bravamente para chegar ao empate e exigir o máximo da defesa tricolor.

Vitor Feijão sofreu pênalti e João Pedro converteu batendo na bola com um chute firme e seco.

Bill, também de pênalti, igualou o escore e o goleiro Richard andou trabalhando bastante para manter o resultado.

Matheus Costa está confiante na soma de pontos com o Paraná decidindo a parada na Vila Capanema.

A arrancada final começará nesta terça feira, na partida com o Vila Nova, que também alimenta sonhos de classificação.

Exit mobile version