Foto de perfil de Carneiro Neto

Carneiro Neto

Ver mais
Opinião

Final antecipada dá um toque de classe no Brasileirão

Flamengo e Inter fazem final antecipada do Brasileirão. No primeiro turno, empate por 2 a 2 no Beira-Rio
Flamengo e Inter fazem final antecipada do Brasileirão. No primeiro turno, empate por 2 a 2 no Beira-Rio| Foto: Ricardo Duarte/Internacional
  • PorCarneiro Neto
  • 19/02/2021 09:51

Claro que todos perguntam quem é o favorito para levar o título de campeão entre Internacional e Flamengo.

Mas vocês sabem que não existe favoritismo no momento diante das circunstancias técnicas das duas equipes.

Não existe mesmo. Pode haver até vantagem para um dos lados, mas não há favoritismo. Porque são coisas diferentes.

O Internacional, mesmo com um treinador cansado e queimado em suas passagens mais recentes – até no próprio Flamengo -, tornou-se um time aguerrido.

Desorganizado, é verdade, tanto que sofreu a derrota para o Sport, no Beira-Rio, simplesmente porque não conseguiu reagir de forma ordenada e eficiente. Virou um bando de desesperados e amargou o seu mais duro resultado na reta de chegada.

Mas o Internacional tem a vantagem de jogar por dois resultados, vitória e empate. Mas não acreditem se alguém lhes disser que ele é favorito.

Veja a tabela do Brasileirão

O que ele pode é amarrar o time do Flamengo, do mesmo jeito que outros tantos conseguiram fazer nesta temporada, inclusive dentro do Maracanã.

O Athletico Paranaense, por exemplo, soube evitar a circulação de bola do Flamengo, inibir o seu potencial ofensivo e jogar o suficiente para vencê-lo na Arena da Baixada.

Se proceder desta maneira, o time gaúcho pode achar um gol em contra-ataque, ou algo semelhante, e efetivamente impor a sua vantagem de poder se contentar com o empate. O triunfo, claro, representará o título.

Como vem cumprindo campanha instável, muito abaixo das possibilidades técnicas e criativas do elenco que possui, o Flamengo deve estar se sentindo desafiado.

Não só os jogadores, mas principalmente Rogério Ceni, que ainda não se firmou como treinador de primeira linha, atuando fora do Fortaleza.

Como a partida decisiva será disputada no Maracanã – mesmo sem público é a casa do Mengão – alguém pode pressupor superioridade carioca.

A meu ver ninguém deve afirmar de sã consciência a supremacia de qualquer um dos times nesse jogo instigante.

O futebol é interessante de se ver, até mesmo gostoso de assistir como espetáculo esportivo, não importando para quem você torce.

Basta assistir aos jogos da Liga dos Campeões da Europa, onde a cada momento você consegue extrair a verdadeira essência do jogo.

Claro, a maioria conta com os melhores jogadores do planeta, daí a naturalidade dos grandes espetáculos.

Não é o caso do esforçado Internacional com o irregular Flamengo na dura realidade da pobreza técnica do atual futebol brasileiro.

Quando a bola correr, a história pode ser outra.

Talvez até tenhamos um belo jogo pela frente.

A final antecipada dá um toque de classe no campeonato.

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.