O Athletico enfrenta o Vasco, em São Januário, onde jamais conseguiu vencer; o Coritiba recebe o Fluminense em teste importante para avaliar a sua real capacidade de recuperação no campeonato.

Este seria o mote da dupla Atletiba na rodada, entretanto dúvidas no Athletico e dramas no Coritiba aumentam a tensão e a expectativa dos torcedores.

No Furacão todos observam a intensa movimentação de negócios envolvendo jogadores de todos os calibres e categorias.

Menos mal que o craque Victor Roque vai concluir a temporada e pode ganhar mais intensidade na busca de gols, contando com a experiência do chileno Vidal e a juventude do argentino Zapelli.

Mas dúvidas persistem, afinal o time ainda não conseguiu convencer de que está pronto para tornar-se competitivo dentro do Brasileirão e da Copa Libertadores da América.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

Como foi eliminado pelo Flamengo, na Copa do Brasil, por insuficiência ofensiva e tropeços defensivos, o técnico Wesley Carvalho está procurando a formação ideal, para tentar equilibrar todos os setores dentro de um padrão de jogo adequado.

Se ainda não ganhou em São Januário por diversos motivos, esta parece ser a melhor hora, afinal o Vasco anda jogando muito mal, mudou de treinador outra vez e não contará com a presença da sua torcida nesta partida. Resta ao Athletico demonstrar personalidade e vontade de vencer.

Coritiba: muda o panorama de Alef Manga no Alto da Glória

Manga seguirá no Coritiba? Foto: Átila Alberti/UmDois

As suspeitas que cercavam o jogador Alef Manga nas investigações da operação policial “Penalidade Máxima” se materializaram com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado de Goiás.

Mudou completamente o panorama e aumentou o grau de dramaticidade do caso dentro do Alto da Glória.

Se tecnicamente Alef Manga constitui-se no principal atacante do Coritiba, ética e moralmente a sua posição tornou-se extremamente delicada junto ao grupo de jogadores e ao próprio comando do clube.

Como vem agindo com moderação e bom senso, certamente o técnico interino Thiago Kosloski saberá preparar tática e psicologicamente o time coxa-branca para o jogo com o Fluminense.

Em jogo que surge como encruzilhada no teste da efetiva capacidade de recuperação da equipe na luta para sair da zona de rebaixamento.