Elenco

Após perder espaço com Zago, Kaio César disputará partidas no Sub-20 do Coritiba

Kaio César perdeu espaço no Coritiba com Zago

O Coritiba anunciou, nesta terça-feira (13), que o atacante Kaio César disputará duas partidas pelo time sub-20, durante a data Fifa. O Coxa voltará a campo somente no dia 22 de junho, contra o Internacional, no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Brasileirão.

continua após a publicidade

Oficialmente, o Coritiba explica que a volta para a equipe de base servirá para “dar minutagem e competitividade” ao atacante. Além dele, os atletas Pedro Morisco, Guilherme Aquino e Ruan Assis também voltarão ao time sub-20 no período.

+ Confira a tabela do Coritiba no Brasileirão

No entanto, após despontar como uma das principais apostas alviverdes no início da temporada, Kaio César perdeu espaço no time sob o comando do técnico Antônio Carlos Zago. Nas nove partidas sob o comando de Zago, o jovem foi titular em somente três.

O cenário ficou explícito no empate sem gols contra o Santos, em pleno Couto Pereira, no último sábado (10). Kaio César foi acionado somente no minuto final, apesar da pressão da torcida pelo nome do atleta e da necessidade coxa-branca de buscar o gol da vitória.

continua após a publicidade

A queda de rendimento também fica explícita nas estatísticas. Kaio marcou três gols pelo Coritiba no ano, dois pelo Estadual, contra Azuriz e Athletico, e um pela Copa do Brasil, contra o Humaitá, ainda sob o comando de António Oliveira. Ele não vai às redes desde o dia 23 de fevereiro.

Exit mobile version