Atlético vacilou, Coritiba enroscou e faltou pontaria ao Paraná

Atlético desperdiçou chance

Depois de ter sido derrotado três vezes pelo Grêmio neste ano o Atlético poderia ter vencido e melhorado a sua colocação no campeonato.

continua após a publicidade

LEIA: Presidente do Atlético critica Arena do Grêmio: ‘falta cuidado, parece ter 20 anos’

Mas o técnico Fabiano Soares resolveu mudar a escalação do time e deu-se mal com uma apresentação fraca e inofensiva diante da formação reserva do adversário que está mais interessado na Copa do Brasil e na Libertadores.

Sem uma referencia no comando do ataque que consiga definir as jogadas o Furacão pouco incomodou o time misto gaúcho, mas ainda assim poderia ter vencido pelo maior volume de jogo e, sobretudo, pelas oportunidades perdidas por Sidcley, frente a frente com o goleiro Paulo Vitor no primeiro tempo, e por Guilherme numa cabeçada infeliz no final do jogo após cruzamento de Douglas Coutinho.

continua após a publicidade

Foi uma chance desperdiçada pelo Atlético que não soube tirar proveito do desinteresse do Grêmio pela partida. O zero a zero acabou frustrando as duas torcidas.

Leonardo disputa lance com Nikão. Foto: JEFERSON GUAREZE/AGIF

continua após a publicidade

COXA ENROSCOU

O técnico Marcelo Oliveira tratou de recompor o sistema defensivo do Coritiba, manteve Tiago Carletto na meia-cancha e apostou as fichas no avante Alecssandro.

LEIA: Marcelo Oliveira aprova Coritiba competitivo de João Paulo contra o Santos

Apesar da chuva e do gramado pesado o Coxa mostrou mais futebol do que na derrota para o Atlético-GO, mas ainda insuficiente para superar o Santos. Não que o time paulista tenha feito grande coisa, entretanto houve equilíbrio na média do jogo.

O Coritiba esteve mais próximo do triunfo e por pouco não se concretizou com a bola chutada por Alan Santos na trave do arqueiro Vanderlei que já estava batido no lance.

Mesmo com o retorno do meia Anderson, após um mês lesionado, o Coxa enroscou e ficou no zero a zero com o Santos no Alto da Glória.

 FALTOU PONTARIA

O Paraná realizou uma apresentação irregular e ficou no empate sem gols com o Paysandu.

LEIA: Paraná vê muitos concorrentes e apenas duas vagas abertas para a Série A

Novamente o time de Lisca mostrou dificuldade para se impor como visitante, melhorando no segundo tempo quando conseguiu circular mais a bola e a pressionar o frágil adversário.

Poderia ter chegado ao gol, mas falou pontaria e o goleiro Emerson, do Paysandu andou trabalhando bem para evitar a derrota.

O atacante Alemão acabou fazendo falta nas jogadas de conclusão do ataque tricolor.

Exit mobile version