Opinião

Notas sobre uma noite inesquecível do Athletico em La Plata

Vitor Roque brilha em classifiação do Athletico

Vitor Roque brilha em classifiação do Athletico

Ser muito bom no que se faz não é nunca errar. Felipão tornou-se um dos melhores e mais vitoriosos treinadores do futebol mundial não porque jamais errou, mas por ter pleno conhecimento sobre tempos e espaços dentro de campo.

continua após a publicidade

Respeito Felipão, mesmo discordando da escalação inicial do ataque para o jogo decisivo com o Estudiantes. Até porque em poucas semanas ele descobriu as possibilidades e alternativas existentes no elenco do Athletico.

+ Confira os duelos da Libertadores

Continuo defendendo a tese de que Vitor Roque deve ser o centroavante titular, desde que o vi vestindo pela primeira vez a camisa atleticana. O garoto simplesmente é um fora de série. Mas vejamos algumas notas sobre uma noite inesquecível em La Plata.

Bem organizado defensivamente e contando com o goleiro Bento em alto nível de atuação. Aliás, três goleiros revelados pelo Furacão participarão das semifinais da Copa Libertadores da América, pois Santos defenderá a meta do Flamengo e Weverton a do Palmeiras.

continua após a publicidade

Felipão acertou ao escalar o experiente Alex Santana ao lado de Hugo Moura e Fernandinho. Mas correu risco sem Terans, tanto que o Estudiantes dominou amplamente a partida pelas poucas situações de contra ataques.

Canobbio e Cuello pouco acrescentam no conjunto, tanto que Rômulo, Vitinho e Vitor Roque levaram os argentinos à loucura. Quem com o VAR fere com o VAR será ferido. Da mesma forma que houve o pênalti, que foi anulado pelo VAR a favor do Athletico na Arena da Baixada, o gol anulado do Estudiantes foi legal.

Sofrimento e delírio da torcida à parte, a classificação do Furacão foi sensacional e o futebol mostrou mais uma vez que tem geometria complexa e muitas vezes dribla a prancheta dos técnicos. Agora as semifinais com o Palmeiras, o atual melhor time do subcontinente sul-americano.

continua após a publicidade

Exit mobile version