O Paraná desperdiçou três penalidades máximas e acabou eliminado pelo Londrina da Taça Caio Junior.

Assim, o troféu com o nome de um dos seus mais lendários ídolos não ficará na galeria paranista.

Durante a partida Diego Gonçalves cobrou mal o pênalti, mas Vitor Feijão conseguiu empatar na etapa complementar.

Antes disso, Carlos Eduardo – principal destaque individual do atual time paranista – lesionou-se e deixou o campo. Wesley, de cabeça, marcou o gol do Londrina e o goleiro Alan se destacou na tarde chuvosa da Vila Capanema.

Estatura elevada, técnica apurada, boas saídas da meta e liderança formam o portfólio de Alan que defendeu duas penalidades na série extra. É importante frisar que nos dois lances os jogadores do Paraná se esmeraram para fazer lambança nas cobranças. Dois petelecos na bola que facilitaram a tarefa do arqueiro do Tubarão.

O trabalho desenvolvido por Rogério Micale foi bom, mas ele não pode fazer milagres para salvar o Tricolor.

A equipe londrinense evolui sensivelmente desde que Marquinhos Santos assumiu o comando técnico.

Aspirante do luxo

Os 5 a 0 aplicados pelo time aspirante do Atlético no Maringá não deixaram dúvidas quanto à realização de uma boa final da Taça Caio Junior com o Londrina.

Atento a todos os detalhes depois da desagradável surpresa e conseqüente eliminação para o Rio Branco, na disputa da Taça Dionísio Filho, o Furacão mudou a postura. Mas mesmo assim levou alguns sustos na primeira parte do jogo com o Maringá. Tanto que o goleiro Caio teve de trabalhar para evitar a marcação do gol adversário. Gol que saiu a favor dos atleticanos após cruzamento de Éderson para o lateral esquerdo Renan Lodi marcar.

Destacada presença do ala Renan Lodi ao lado da convincente atuação do experiente volante Deivid.

Mas o melhor para a torcida que compareceu a Arena da Baixada estava reservado para o segundo tempo.

O treinador Tiago Nunes corrigiu alguns posicionamentos e a goleada desenhou-se naturalmente até o quinto gol de Éderson.

Provavelmente o fraco campeonato até aqui ganhará maior realce com a final programada para quarta feira na Arena da Baixada.

Tudo porque Londrina e Atlético deixaram boa impressão no domingo.

Participe da conversa!
0