A partida entre Palmeiras x Athletico, neste sábado (8), pela oitava rodada do Brasileirão 2019, marcará o retorno do clube paulista à grade da Globo. Ao mesmo tempo, a transmissão em TV aberta também será um duro golpe na concorrência.

Depois de um longo -- e conturbado -- período de negociação, o Porco assinou contrato de seis temporadas da Série A, válido até 2024. E para começar bem o novo vínculo, assinado na semana retrasada, a emissora pediu para que a CBF alterasse o horário do jogo no Allianz Parque, inicialmente marcado para 19h30.

Assim, o duelo passou para o horário nobre da rodada, às 16 horas. No domingo (9), a emissora vai mostrar o amistoso da seleção brasileira contra Honduras, parte da preparação para a Copa América.

Além de poder mostrar o Palestra, o que não acontecia desde a semifinal do Paulistão, a Globo também teve outros motivos para pedir a antecipação da partida.

Como na TV fechada Palmeiras e Athletico têm contrato com a Turner (dona do canal TNT) -- e não com o SporTV (que pertence à Globo) --, o duelo seria uma atração exclusiva dos concorrentes.

Aliás, quando as equipes ainda não haviam fechado contrato de TV aberta, as duas partidas entre eles seriam as únicas totalmente exclusivas da Turner, já que também não poderiam ser mostradas no Premiere.

Participe da conversa!
0