Simon admite erro que salvou o Fluminense do rebaixamento: ‘Perigo de gol’

Carlos Eugênio Simon reconhece erro em lance que foi decisivo para salvar o Fluminense do rebaixamento em 2009.

Quase nove anos depois, o árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon admitiu um erro decisivo que mudou a história do futebol brasileiro. Durante o programa Jogo Sagrado desta segunda-feira, pelo canal Fox Sports, o agora comentarista de arbitragem encontrou o ex-atacante Obina e pediu desculpas por anular um gol do jogador durante um Fluminense x Palmeiras, pelo Brasileirão de 2009.

continua após a publicidade

“Só mostram uma parte. Não foi escanteio [para o Palmeiras], era tiro de meta [para o Fluminense]. Depois, foi cobrado o escanteio, o zagueiro afastou, deu rebote e o Obina fez. Apitei antes. Hoje, assumo que errei. Era tiro de meta, fiquei com a pulga atrás da orelha. O cara dá perigo de gol. Muitas vezes dá certo, essa não. Eu via a fita para ver onde errei. Vi que a gritaria era enorme. De fato, o lance era tiro de meta, foi um equívoco. Tentei acertar e acabei errando. Se acontece o gol, o outro lado iria reclamar, pois era tiro de meta”, afirmou Simon.

O Palmeiras abriria 1 a 0 contra o Flu aos 30 minutos no primeiro tempo. Mas depois da anulação, acabou perdendo o jogo pelo placar mínimo, ao tomar um gol na etapa final. A partida foi válida pela 34ª rodada e, com a derrota, o time paulista perdeu a liderança para o São Paulo, ficando um ponto atrás na classificação, e não conseguiu retomá-la. A vitória foi fundamental para o Flu, em arrancada que acabou com fuga do rebaixamento.

Se Simon não tivesse marcado perigo de gol, o Fluminense teria caído e o Coritiba escapado do rebaixamento, além disso não ocorreria a chamada batalha do Couto Pereira, quando torcedores invadiram o campo para protestar contra o rebaixamento, pois o tricolor carioca viria a Curitiba rebaixado e o Coxa cumpriria tabela.

💚🐷 Obina reencontra @sinonapito! Lembra de um lance polêmico do Brasileirão de 2009 envolvendo os dois, torcedor do @palmeiras? #JogoSagrado pic.twitter.com/0Or6sZPGuH

— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) 1 de maio de 2018

continua após a publicidade

Leia também

>> Prêmio para ignorar a Globo provoca impasse entre clubes e Esporte Interativo

continua após a publicidade

>> Clubes questionam ‘erro’ milionário do Esporte Interativo no contrato de TV do Brasileirão

>> ‘Esporte Interativo será sufocado pela Globo no Brasileirão 2019’, diz especialista

>> Veja quais clubes fecharam com a Globo direitos do Brasileirão

>> Globo paga menos a clubes que fecharam contrato com rival do SporTV

>> Simulação mostra como fica o Brasileirão dividido entre Globo e Esporte Interativo

>> Clubes fechados com Esporte Interativo tomam drible milionário do Palmeiras

Exit mobile version