Libertadores

Athletico deve manter três zagueiros contra o Alianza Lima; veja o provável time

Zé Ivaldo foi o escolhido para entrar na formação com três zagueiros

Três zagueiros ou um atleta improvisado na lateral esquerda? O técnico interino Wesley Carvalho terá de pensar em qual será a melhor estratégia para montar o Athletico diante do Alianza Lima. A tendência é pela manutenção do time.

continua após a publicidade

O Furacão encara o clube peruano nesta terça-feira (27), às 19h, na Ligga Arena, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, para confirmar o primeiro lugar.

+ Athletico x Alianza Lima: Escalações prováveis, como assistir, data e horário

O Athletico, hoje, não tem nenhum lateral-esquerdo à disposição no elenco. Fernando sofreu uma lesão grave no jogo contra o São Paulo, passará por cirurgia e não joga mais nesta temporada. O jovem Vinicius Kauê, que entrou na vaga diante do Tricolor, pelo Brasileirão, não está inscrito na Libertadores.

+ Confira a tabela completa da Libertadores 2023

O Rubro-Negro contratou o argentino Lucas Esquivel, em maio, mas o lateral só poderá estrear após a abertura da janela de transferências, no dia 3 de julho.

continua após a publicidade

Sem um nome para a posição, Wesley Carvalho pode improvisar um atleta no lugar, como o lateral-direito Madson. Outra opção – e a mais provável no momento – é a manutenção dos três zagueiros, com Christian atuando mais pelo lado esquerdo.

O auxiliar fixo do clube testou esta formação na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, no último sábado (24), pela Série A, e deu certo. No entanto, após a partida, falou que não tinha convicção sobre manter a escalação. “Não sei. Vamos analisar para ver se assim é melhor. Mas temos que ter um pouco de segurança tanto na organização ofensiva e defensiva”, disse.

Escalação e desfalques

Um provável Athletico com três zagueiros tem: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven, Erick, Fernandinho, Vitor Bueno e Christian; Canobbio e Vitor Roque.

continua após a publicidade

Além de Vinicius Kauê, que não está inscrito, os atacantes Pablo (em transição), Rômulo, Willian Bigode e Thiago Andrade estão fora dos relacionados por lesões.

Veja os jogadores relacionados:

Goleiros: Bento, Léo Linck e Mycael;
Laterais: Khellven e Madson;
Zagueiros: Kaique Rocha, Matheus Felipe, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo;
Meias: Alex Santana, Christian, Erick, Fernandinho, Hugo Moura, Léo Cittadini, Terans e Vitor Bueno;
Atacantes: Arriagada, Canobbio, Cuello, Marcelo Cirino e Vitor Roque.

Exit mobile version