Mata-mata

Bayern e PSG reeditam final de 2020 nas quartas da Liga dos Campeões; veja os confrontos

BAyern x PSG pela final da Liga dos Campeões 2019/2020

PSG e Bayern decidiram a Liga dos Campeões da última temporada, com os alemães ficando com a taça.

A Uefa realizou ,nesta sexta-feira (19), o sorteio dos confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa e um deles é a reedição da final da edição passada entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, vencida pelos alemães por 1 a 0.

continua após a publicidade

Por coincidência, outro duelo desta fase também já aconteceu em uma decisão recente. É o caso de Real Madrid e Liverpool, que disputaram o troféu em 2018 – os espanhóis levaram a melhor por 3 a 1.

Os outros dois confrontos das quartas de final serão Manchester City x Borussia Dortmund e Porto x Chelsea. As datas reservadas para os confrontos de ida são os dias 6 e 7 de abril. Os duelos de volta acontecerão uma semana depois, em 13 e 14 de abril. City, Porto, Bayern de Munique e Real Madrid serão os mandantes da rodada de ida.

Não houve qualquer tipo de restrição no sorteio realizado pela Uefa. Todas as equipes poderiam se enfrentar nas quartas de final, primeira fase a ter as bolinhas sorteadas. Na sequência, outro pote determinou os cruzamentos das semifinais, além da equipe mandante na decisão.

continua após a publicidade

+ Qual o nível da sua paixão por Athletico, Coritiba ou Paraná? Responda o quiz especial!

Nas semifinais, o vencedor do confronto entre Manchester City e Borussia Dortmund terá como rival quem levar a melhor em Bayern de Munique x Paris Saint-Germain. Do outro lado da chave, o ganhador de Real Madrid x Liverpool enfrentará quem se classificar no duelo entre Porto e Chelsea.

Os jogos serão nos dias 27 e 28 de abril (ida) e 4 e 5 de maio (volta). A grande decisão está marcada para 29 de maio, no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

Além da Liga dos Campeões, UEFA sorteou a Liga Europa

Com um intervalo de aproximadamente uma hora para a definição das fases decisivas da Liga dos Campeões, a Uefa realizou o sorteio dos confrontos das quartas de final da Liga Europa.

continua após a publicidade

Vencedor na temporada 2016/2017, o Manchester United é o clube de maior tradição entre os oito classificados e vai encarar o Granada, da Espanha, que é a surpresa da competição até o momento.

Outro duelo de destaque desta fase é entre Ajax, da Holanda, e Roma, da Itália. Nos outros confrontos, o Arsenal terá pela frente o Slavia Praga, da República Tcheca, e o Dínamo Zagreb, da Croácia, que eliminou o Tottenham, joga contra o Villarreal, da Espanha. Granada, Arsenal, Ajax e Dínamo Zagreb serão mandantes na rodada de ida.

Exit mobile version