Polêmica

Clubes ameaçam boicotar Brasileirão após decisão do STJD favorável ao Flamengo

Clubes ameaçam paralisar Brasileirão

Após a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de liberar público para o jogo de volta do Flamengo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, 19 clubes do Brasileirão ameaçam adiar a próxima rodada da Série A, que será disputada neste fim de semana.

continua após a publicidade

Na última semana, ficou acordado no Conselho Técnico de clubes do Brasileirão que os jogos seguiriam sem público em setembro. Há consenso entre as agremiações que a liberação de público só deve acontecer quando ocorrer para todo mundo, sob o risco de interferir na isonomia da competição.

Veja a tabela completa do Brasileirão!

Das 20 equipes, o Flamengo foi o único que não concordou. No último dia 8, a Prefeitura do Rio de Janeiro aceitou a solicitação do clube carioca e liberou a presença de público em três jogos da equipe a partir do dia 15 deste mês, incluindo a partida contra o Grêmio pela Copa do Brasil.

Porém, o Grêmio entrou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um mandado de garantia de ordem personalíssima do clube para garantir que o confronto seja realizado sem a presença do público no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, assim como no primeiro embate entre as equipes.

continua após a publicidade

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Otávio Noronha, deferiu o pedido de intervenção dos 17 clubes da Série A para atuarem como terceiros interessados na Medida Inominada do Flamengo e indeferiu o pedido de reconsideração para revogar a liminar que liberou a presença de público nos jogos do clube carioca em competições nacionais.

Sem concordar com a decisão do STJD, os clubes se uniram para passar a mensagem ao tribunal e ao clube carioca, ameaçando boicotar a próxima rodada do Brasileirão.

continua após a publicidade
Exit mobile version