Brasileirão

Morínigo explica novo tropeço fora e já projeta dois confrontos diretos no Couto

Morínigo ignora vantagem para a decisão no Couto.

De um erro fatal às condições do gramado, o técnico Gustavo Morínigo apontou vários motivos para justificar mais um tropeço do Coritiba como visitante. O Coxa saiu atrás do Ceará e conseguiu o empate aos 39 do segundo tempo com Adrián Martínez, mas somou apenas seu segundo ponto longe do Couto Pereira.

continua após a publicidade

+ Ceará x Coritiba: ficha, gols e fotos

“Hoje foi muito complicado pelo calor e pela umidade. O time correu bastante, e tivemos que ir atrás (do resultado). E não é fácil ir atrás porque o Ceará tem muita velocidade na frente (…). Enfrentamos um time que jogou de local, com seu torcedor, muito calor, muita umidade e um campo um pouco difícil”, falou o treinador.

O Ceará saiu na frente na etapa inicial após um lançamento longo para Mendoza nas costas de Henrique. O lance incomodou Gustavo Morínigo, até por ter sido um aspecto treinado na semana prévia ao jogo.

“O time se comportou bem desde o começo, não deixamos eles pressionarem e tivemos boas oportunidades, que acabamos não aproveitando. Tomamos um gol de algo que havíamos trabalhado durante a semana, que é uma virtude do Ceará, a velocidade pela esquerda. Foi um erro que custou caro”.

continua após a publicidade

+ Confira a classificação do Brasileirão

Minutos após o jogo em Fortaleza, Gustavo Morínigo já focava em uma dobradinha dentro do Couto Pereira. O Coritiba recebe o São Paulo na quinta-feira (9), às 20h, e o Palmeiras no domingo (12), às 18h.

“Evidentemente, não podemos esquecer a boa situação de jogar no Couto, mas cada jogo é diferente, os adversários são diferentes. Estamos tranquilos porque a atitude no Couto é diferente, assim como tivemos hoje (sábado). Jogando de local e com a torcida, somos um pouco mais fortes, mas sabemos que teremos rivais preparados e com aspirações, tanto o São Paulo quanto o Palmeiras”.

Diante da dupla paulista, o Coritiba defende uma campana perfeita dentro de casa. São quatro vitórias em quatro jogos. O Coxa é o único clube com 100% de aproveitamento como mandante no Brasileirão de 2022.

continua após a publicidade

Para o duelo com o São Paulo, o Coritiba tem dúvidas na escalação. O volante Willian Farias, substituído ainda no primeiro tempo contra o Ceará, e o atacante Léo Gamalho, ausente da viagem para Fortaleza, serão avaliados.

Exit mobile version