Confira o ranking dos estádios vazios no Brasileirão 2018

Cadeiras vazias no Brasileirão.

Os estádios do Brasileirão 2018 andam às moscas. Até a 22ª rodada, a taxa de ocupação do torneio está na casa de 40%, sendo que somente cinco clubes conseguem alcançar média de 50% da capacidade de suas arenas.

continua após a publicidade

O Atlético-MG é o líder (71%), seguido por Palmeiras (68%). Corinthians e Flamengo, empatados com 61%, além de São Paulo (54%), completam a lista dos líderes no quesito. O levantamento foi feito com base em números do Globoesporte.com.

Como comparação, a liga inglesa tem média de aproximadamente 95%, contra 91% do campeonato alemão. Na Espanha o número é de cerca de 72%, acima da França (68%) e Itália (57%).

>> Entenda critérios da Globo para transmissão de jogos do Brasileirão

continua após a publicidade

>> Quanto seu clube irá ganhar de cota da Globo no Brasileirão 2019

>> Mercado da bola: quem seu time está contratando para o Brasileirão

>> Ranking Brasileirão: os mais prejudicados e ajudados pela arbitragem

continua após a publicidade

>> Ranking do calote: estudo revela clubes mais endividados do Brasileirão

Veja abaixo as menores médias de ocupação da Série A:

5. Cruzeiro (25%)

A Raposa, que mandou todos os seus 11 jogos no Mineirão, lota em média apenas um quarto do estádio, cuja capacidade é de até 61,8 mil pessoas. Por outro lado, o público pagante do time está na casa de 15,9 mil por partida — 11º maior do Brasileirão.

4. Fluminense (22%)

O Tricolor carioca usa o Maracanã como principal estádio, mas também fez um duelo no Mané Garrincha. Apesar de ter colocado 59,9 mil pessoas contra o Flamengo, em Brasília, a média de ocupação está entre as mais baixas. Na média de público, o Flu é o 8º, com 17,2 mil/jogo.

3. Vitória (21%)

O Barradão anda às moscas, com apenas 7,9 mil pagantes por partida. Esse número transforma o estádio, que pode receber 35 mil pessoas, no ‘medalha de bronze’ dos mais vazios da Série A.

2. América-MG (21%)

Dono da pior média de público — apenas 5 mil por jogo –, o Coelho ocupa a segunda colocação dos menos prestigiados pela torcida. Em 11 jogos, a Arena Independência tem média de ocupação de somente 21%.

1. Botafogo (16%)

O Estádio Nilton Santos é o mais vazio do Brasileirão. Com média de 7.320 pagantes nos jogos do Botafogo, a taxa de ocupação é disparadamente a menor entre os 20 clubes da competição. O Engenhão tem capacidade para 44,5 mil pessoas.

#
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

###


###
###
🔥 Confira ainda 🔥

>> Tabela detalhada do Brasileirão revela os ‘queridos’ da Globo

>>Globo lança pay-per-view de futebol pela internet a R$ 79,90

>> Mercado da bola internacional: confira as negociações na janela da Europa

Exit mobile version