Pressionado, Esporte Interativo admite a clubes que errou em contrato do Brasileirão

Esporte Interativo tenta reduzir dano dos clubes por causa do contrato do Brasileirão.

O Esporte Interativo (EI) e os clubes que fecharam com o canal para transmissão do Brasileirão em TV fechada a partir de 2019 se reúnem nesta semana para discutir os problemas contratuais revelados pela Gazeta do Povo no mês passado.

continua após a publicidade

Segundo apurou a reportagem, o EI mudou de postura e admitiu, internamente, os pontos questionados pelas equipes. Entre eles, luvas descontadas do total do contrato; valor da garantia para quem não fechou com a Rede Globo; e também a diferença de R$ 60 milhões nas luvas recebidas pelo Palmeiras.

Os clubes esperam uma solução definitiva para os três impasses, mas admitem que isso é improvável neste primeiro encontro, marcado para quarta-feira (9).

Atlético-PR, Bahia, Coritiba e Palmeiras são as únicas equipes sob contrato com o Esporte Interativo que ainda não venderam os direitos de transmissão de TV aberta do Brasileirão.

Havia prazo até 30 de abril para definição, por partes dos times, sobre a cessão destes direitos ao EI (em troca de um prêmio financeiro), mas data foi prorrogada.

continua após a publicidade

Além das equipes já citadas, Internacional, Santos, Ceará, Criciúma, Figueirense, Fortaleza, Paraná, Paysandu, Ponte Preta, Santa Cruz, Joinville e Sampaio Corrêa também têm contrato com o Esporte Interativo para TV fechada.

O vínculo vale entre 2019 e 2024, com exceção do Inter, que assinou apenas por dois anos.

A reportagem entrou em contato com o EI, mas o canal não se manifestou sobre o tema. “Em respeito aos clubes e às cláusulas de confidencialidade, o Esporte Interativo não comenta contratos”, diz nota da assessoria de imprensa.

continua após a publicidade

Confira ainda

>> Prêmio para ignorar a Globo provoca impasse entre clubes e Esporte Interativo

>> ‘Esporte Interativo será sufocado pela Globo no Brasileirão 2019’, diz especialista

>> Veja quais clubes fecharam com a Globo direitos do Brasileirão

>> Globo paga menos a clubes que fecharam contrato com rival do SporTV

>> Simulação mostra como fica o Brasileirão dividido entre Globo e Esporte Interativo

>> Clubes fechados com Esporte Interativo tomam drible milionário do Palmeiras

Exit mobile version