A desorganização do calendário do futebol brasileiro irá desfalcar mais uma vez os clubes em um momento decisivo da temporada. Como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não sincronizou as competições nacionais com a data Fifa, as equipes que tiveram atletas convocados para as seleções serão desfalcadas nas rodadas 23 e 24 do Brasileirão e na Copa do Brasil. Os convocados para a seleção brasileira se apresentam nesta segunda-feira, dia 3.

Quem perde mais

Flamengo

DESFALQUES

Lucas Paquetá (Brasil), Cuéllar (Colômbia), Trauco (Peru), Hugo (Brasil)

JOGOS

O Mengo disputa o título brasileiro e também está na semifinal da Copa do Brasil. Os cariocas tiveram a convocação de dois titulares. sendo um deles o meia Lucas Paquetá, principal jogador rubro-negro no ano. Além deles, o lateral reserva Trauco vai defender o Peru e o goleiro Hugo, do time sub-20, que irá compor a delegação de Tite. Como o time está brigando em duas frentes, o Mengo é o que mais perde.

Cruzeiro

Desfalques

Arrascaeta (Uruguai) e Dedé (Brasil)

Jogos 

A Raposa vive situação parecida com o Flamengo. Não terá o zagueiro Dedé e o meia Arrascaeta, este último convocado na seleção do Uruguai. Os dois são os grandes nomes cruzeirenses na temporada.

Só desfalcam no Brasileirão

Grêmio: Kannemann (Argentina) e Everton (Brasil). O zagueiro argentino é um dos pilares da defesa gremista, a menos vazada da Série A. Já o atacante é o artilheiro do clube na temporada com 15 gols.

Santos : Sanchez (Uruguai). O volante foi o pivô da polêmica punição santista que culminou na eliminação na Libertadores, mas ele é titular do esquema de Cuca.

Vasco: Martín Silva (Uruguai). O goleiro é peça-chave para o Vasco na briga contra o rebaixamento.

Fluminense: Sornoza (Equador). O meia-armador é a referência do time carioca, ainda mais com o desfalque do atacante Pedro, que machucou o joelho.

São Paulo: Arboleda (Equador). O defensor é chamado de ‘ArboLenda’ pelos são-paulinos e forma uma zaga sólida ao lado de Anderson Martins do líder do Brasileirão.

Atlético-MG: Chará (Colômbia). O meia-atacante é a peça que amenizou a saída de Roger Guedes no Galo.

>> Tabela detalhada do Brasileirão revela os ‘queridos’ da Globo

>>Globo lança pay-per-view de futebol pela internet a R$ 79,90

>> Ranking Brasileirão: os mais prejudicados e ajudados pela arbitragem

>> Ranking do calote: estudo revela clubes mais endividados do Brasileirão

>> Entenda critérios da Globo para transmissão de jogos do Brasileirão

>> Quanto seu clube irá ganhar de cota da Globo no Brasileirão 2019

>> Mercado da bola: quem seu time está contratando para o Brasileirão

>> Mercado da bola internacional: confira as negociações na janela da Europa

>> TABELA: confira todos os resultados e classificação da Série A

Participe da conversa!
0