A Copa América começa nesta sexta-feira (14) e os principais jogadores da América do Sul vão se apresentar no Brasil. Oportunidade para os clubes do Brasileirão ficarem de olho em possíveis reforços para a janela de transferência da metade do ano enquanto a Série A fica paralisada.

Serão 276 atletas de 12 seleções disputando o torneio. Veja em quem ficar de olho:

TABELA: Confira os jogos e a classificação da Copa América

Guido Rodríguez (Argentina)

O meia-central de 25 anos da seleção argentina tem como principal característica as roubadas de bola onde é destaque da liga mexicana há três anos. Atualmente joga pelo América e na última temporada se especializou também em marcar gols – foram oito em 51 jogos. É cotado para ser titular da Argentina.

Marcelo Moreno (Bolívia)

Marcelo Moreno
Moreno nasceu no Brasil, mas defende a Bolívia.| Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Principal jogador da seleção boliviana, o atacante de 31 anos está no futebol chinês há quatro anos. Filho de pai brasileiro, Marcelo Moreno tem passagens por Vitória, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio. Joga pelo Shijiazhuang Ever Bright, da segunda divisão chinesa.

Arzamendia (Paraguai)

O promissor lateral-esquerdo de 21 anos do Cerro Porteño foi procurado pelo Atlético-MG no início do ano, mas o negócio não avançou. Arzamendia tem característica ofensiva e será titular da seleção do Paraguai na Copa América.

Filipe Luís (Brasil)

Lateral Filipe Luís
Filipe Luís está livre no mercado após deixar o Atlético de Madrid.| CBF/Divulgação

Lateral-esquerdo titular do Brasil, Filipe Luís está com o contrato encerrando no Atlético de Madrid. Ele é desejado pelo Flamengo. Em entrevistas recentes, o jogador de 33 anos disse que só vai definir o futuro após a Copa América. Formado na base do Figueirense, Ele joga no futebol europeu há 13 anos.

Luis Díaz (Colômbia)

O habilidoso atacante, que joga pelo lado esquerdo, é uma aposta da Colômbia. Ele deve ficar como opção no banco de reservas da seleção. Luis ‘Guajira’ Díaz joga pelo Junior Barranquilla e teve seu contrato renovado em janeiro após sondagens de Flamengo e River Plate.

Lodeiro (Uruguai)

Lodeiro Botafogo
Lodeiro já defendeu Botafogo e Corinthians no Brasil.| Divulgação/Botafogo

O experiente meia ofensivo de 30 anos está jogando no Seattle Sounders, dos Estados Unidos. Ele teve boa passagem pelo Botafogo entre 2012 e 2014. Em 2015, pouco jogou no Corinthians antes de se transferir para o Boca Juniors. Na seleção do Uruguai, ele disputa posição com Arrascaeta, do Flamengo. A imprensa uruguaia aposta que ele será o escolhido pelo técnico Óscar Tabárez.

Esteban Pavez (Chile)

Pavez Chile
Pavez não teve muita chance no Athletico.| Albari Rosa/Gazeta do Povo

O volante chileno de 29 anos teve uma passagem discreta pelo Athletico-PR, entre 2017 e 2018. Sob o comando de Fernando Diniz, jogou como zagueiro e lateral-direito e não se adaptou. Mesmo assim, mostrou ser eficiente nas roubadas de bola e na saída do jogo. Pertence ao Colo-Colo.

Participe da conversa!
0