O lateral Thiago Carleto não é mais jogador do Atlético. O lateral-esquerdo de 29 anos foi oficializado pelo Al Ittihad em suas redes sociais no fim da noite desta terça-feira (17). Para tirar o atleta do Furacão, o clube da Arábia Saudita teria desembolsado 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,4 milhões) para pagar a multa, segundo o site UOL Esporte. Contratado do Coritiba no ano passado, Carleto tinha vínculo com o Rubro-Negro até dezembro de 2019.

Especialista em bolas paradas, o lateral disputou 19 partidas com o manto vermelho e preto, entre Brasileiro e Copa do Brasil. Foram três gols marcados e oito assistências. Com sua saída, ajudará a engordar o já impressionante lucro do Atlético com as transferências de jogadores. Sem contar com Carleto, o Furacão tinha coletado R$ 60 milhões com negociações – leia mais aqui.

Na equipe da Arábia Saudita, ele terá a companhia do meia-atacante Valdívia, ex-Internacional, e do volante Jonas, ex-Flamengo, com quem atuou no Coritiba em 2017. Pelo material divulgado por seu novo clube, o lateral irá usar a camisa 36. Agora, ele vai passar por exames médicos na Áustria, onde está a delegação. Seu contrato será de dois anos.

Veja as postagens da equipe árabe no Twitter, anunciando o novo reforço:

Participe da conversa!
0