O enorme sucesso feito na Copa do Mundo 2018 não muda os planos da CBF para o Canarinho Pistola.

A mascote da seleção brasileira, que bombou na Rússia, continuará vinculada apenas ao time nacional — sem possibilidade de dar as caras, por exemplo, em partidas do Brasileirão, como seria possível acontecer devido à popularidade do pássaro mal-encarado.

Mas o sucesso do personagem pode, sim, impulsionar a criação de um novo ‘bichinho-propaganda’ para o futebol nacional. A reportagem entrou em contato com a CBF e recebeu a seguinte resposta.

No Brasileirão, os clubes têm seus próprios mascotes. A criação de uma figura específica para a competição já esteve em pauta e continuará sendo estudada. Quanto ao Canarinho, sua aparição é sempre relacionada à Seleção Brasileira e temas afins. Por isso, optamos por não associar ao campeonato.

Ou seja, é possível que o Canarinho ganhe companhia no futuro. Qual sua sugestão para mascote do Brasileirão?

###
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Participe da conversa!
0