Brasileirão 2018: os times e jogadores que mais “apanham”

O atacante Lucas Paquetá, do Flamengo, é um dos mais caçados do Brasileirão. Gilvan de Souza/Flamengo

O Brasileirão ultrapassou a quarta rodada e já podemos verificar times e jogadores que estão mais sofrendo faltas na competição. Até o momento, o Corinthians é a equipe que mais “apanha” nas partidas, seguido do Flamengo, Grêmio, Botafogo e Fluminense. Os números são do Footstats.

continua após a publicidade

Em quatro duelos pelo Nacional, o Timão recebeu 76 faltas, média de 19 por jogo. Ou seja, durante um confronto de 90 minutos, um jogador do Alvinegro paulista é parado em campo a cada 4,7 minutos. A estatística da uma ideia de como há interrupção nas partidas.

LEIA MAIS: Brasileirão top 5: times que dão mais “porrada” da Série A

Em segundo lugar, colado, vem o Flamengo no ranking de time que “mais apanha”. O Mengo aparece com 73 faltas recebidas em quatro rodadas. Em terceiro, está o Grêmio, com 69, em quarto o Botafogo, com 68 e, na quinta colocação, está o Fluminense, com 67.

Curiosamente, não é de nenhum dos cinco clubes o jogador mais caçado do Nacional. O líder em recebimento de faltas é o meia Zé Rafael, do Bahia. O jogador recebeu até então 18 faltas no Brasileirão, média de 4,5 por duelo.

Na sequência, aparece o atacante Lucas Paquetá, do Flamengo, com 18. Depois, o lateral-esquerdo do Fluminense, Ayrton, com 15. O mesmo número do volante do Atlético-PG Bruno Guimarães. Por fim, fechando o top 5, está o avante do Galo Roger Guedes, com 13.
🔥 Confira também 🔥 

continua após a publicidade

1⃣ Prêmio para ignorar a Globo provoca impasse entre clubes e Esporte Interativo

2⃣ ‘Esporte Interativo será sufocado pela Globo no Brasileirão 2019’, diz especialista

3⃣ Veja quais clubes fecharam com a Globo direitos do Brasileirão

continua após a publicidade

4⃣ Globo paga menos a clubes que fecharam contrato com rival do SporTV

5⃣ Simulação mostra como fica o Brasileirão dividido entre Globo e Esporte Interativo

6⃣ Clubes fechados com Esporte Interativo tomam drible milionário do Palmeiras

Exit mobile version