O Palmeiras ficará de fora da televisão nos momentos mais decisivos do Brasileirão 2019, enquanto o Ceará somente começará a ter jogos transmitidos na sétima rodada. Estes são dois dos principais erros da tabela da Série A deste ano para o Esporte Interativo, do Grupo Turner. A avaliação é do engenheiro Horácio Nelson Wendel, técnico especialista na formatação de disputas esportivas.

>> Transmissão do Brasileirão 2019 na TV

>> CBF garante um jogo por rodada para rival da Globo no Brasileirão

Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional e Santos fecharam com a Turner para os jogos na TV fechada e com a Globo para TV  aberta e pay-per-view. Já Athletico e Palmeiras recusaram as propostas do Grupo Globo e terão partidas transmitidas exclusivamente pelo Grupo Turne na TV fechada.

>> Guia dos jogos na TV: onde assistir Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana

>> Sem Globo, Turner e Premiere, 52 jogos do Brasileirão 2019 são excluídos da TV

Segundo Wendel, a tabela da CBF ainda desprivilegia a Turner por concentrar nas primeiras rodadas de cada turno os clássicos entre os times que fecharam com a concorrente da Globo. “Todos estes erros são causados por falta de metodologia e comando da concorrente [Globo]”, sugere o especialista.

>> Veja onde seu time vai passar na TV em 2019

>> Brasileirão 2019 na Turner; jogos com transmissão, canais, streaming, narração

Jogos da Turner nas últimas rodadas do Brasileirão

33.ª rodada

Bahia x Palmeiras

Nas últimas cinco rodadas, o Palmeiras, que não tem contrato com a Globo, some da televisão, pois seus rivais têm contrato com a Globo. O time paulista vai encarar nesta ordem: Grêmio, Fluminense, Flamengo, Goiás e Cruzeiro.

34.ª rodada

Internacional x Fortaleza

35.ª rodada

Fortaleza x Santos

36.ª rodada

Ceará x Athletico

37.ª rodada

Athletico x Santos

38.ª rodada

Fortaleza x Bahia

 

Confira os quatro principais erros de distribuição dos jogos da Turner na Série A 2019

1 – O Ceará aparece na televisão apenas na sétima rodada.

2 – Um dos favoritos ao título, o Palmeiras desaparece da televisão nas cinco últimas rodadas de cada turno, momentos decisivos do campeonato.

3 – Os seis duelos entre os quatro principais clubes que fecharam com a Turner — Santos, Palmeiras, Internacional e Athletico-PR — se concentram nas dez primeiras rodadas de cada turno, logo, fora dos momentos decisivos do campeonato.

4 – Não há três rodadas seguidas, do começo ao fim, com seis clubes diferentes na TV. Ou seja, há transmissões seguidas de um clube, enquanto outro fica por mais de uma rodada de fora da programação.

Participe da conversa!
0