Site alemão aponta os elencos mais valiosos do Brasileirão 2018

Ranking dos elencos mais valiosos do Brasileirão 2018

De acordo com o site alemão Transfermarkt, publicação alemã especializada em valor de mercado de times e atletas, o Brasileirão tem um poderio econômico bem definido. O portal tem atualizado o valor de cada um dos 20 elencos dos times da Série A,  com uma avaliação financeira jogador por jogador.

continua após a publicidade

Depois de pouco mais de um mês da última avaliação noticiada aqui, o Flamengo pulou da segunda para a primeira posição, com um elenco valendo 88,1 milhões de euros. Grêmio (82,2), Palmeiras (79,55), Corinthians (58,45) e São Paulo (57,3 ) completam o top 5.

TABELA: Veja os primeiros jogos do Brasileirão

O montante da avaliação, com a somatória das 20 agremiações, é de 859,52 milhões de euros.

continua após a publicidade

Na outra ponta desse ranking está o Paraná (12,93), Ceará (20,35), Vitória (20,53) e América-MG (20,68). Ou seja, a soma dos quatro últimos (74,49) não supera nem o terceiro colocado entre os mais valiosos, o Palmeiras.

Entre os jogadores com maior valor de mercado, segundo esse levantamento, no Flamengo o destaque é Vinícius Júnior, avaliado em 20 milhões de euros. No Grêmio, o mais caro é Luan, com o mesmo valor. No Palmeiras o destaque é Lucas Lima (11 milhões). No Corinthians há um empate, com Fagner e Maycon, com 5 milhões de euros cada.

Transfermarkt é um site alemão que se intitula de transferência, rumores e valores de atletas. Desde 2003 atua como referência na criação de patamar financeiro para as transações econômicas. Destaque para os principais campeonatos do mundo, como o Brasileirão.

continua após a publicidade

Confira o ranking dos elencos mais valiosos do Brasileirão

***

Exit mobile version