Atlético-MG e Palmeiras é o jogo sem transmissão da quarta rodada do Brasileirão

Atlético-MG x Palmeiras: veja na tv

Atlético-MG x Palmeiras se enfrentam neste domingo (12), às 16h00, no Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Este será o único jogo da rodada sem transmissão.

continua após a publicidade

Confira todos os jogos da rodada na TV. 

Atlético-MG x Palmeiras não terá transmissão.

A legislação brasileira determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo. A lógica deixa no escuro um total de 26 partidas (7 %) – embargadas para a TV em todas as plataformas (sinal aberto, fechado ou PPV).

Sem contrato com a Globo para o sinal aberto e com a Turner para o fechado, o Palmeiras é o pivô desta novidade. A lógica é simples, toda vez que o campeão nacional se deparar em campo com um rival vinculado ao SporTV ou Globo, não haverá transmissão.

continua após a publicidade

As partidas do Verdão só serão exibidas quando ele encarar times que também fecharam com a Turner. Neste caso, o canal de assinatura tem o direito de transmissão.

Ao todo, o Grupo Turner poderá transmitir os 42 jogos entre seus sete clubes no Brasileirão 2019. O SporTV terá direito de escolha limitado aos 156 jogos disputados pelos seus 13 times entre si. Há, portanto, 182 encontros entre os dois grupos que, a princípio, não poderão ter nenhuma transmissão em TV fechada.

O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011).

continua após a publicidade

Jogos do Brasileirão sem TV aberta, fechada ou PPV (52)

Jogos que não vão passar em lugar nenhum
Palmeiras x Corinthians
Corinthians x Palmeiras
Palmeiras x São Paulo
São Paulo x Palmeiras
Palmeiras x Flamengo
Flamengo x Palmeiras
Palmeiras x Vasco
Vasco x Palmeiras
Palmeiras x Fluminense
Fluminense x Palmeiras
Palmeiras x Botafogo
Botafogo x Palmeiras
Palmeiras x Cruzeiro
Cruzeiro x Palmeiras
Palmeiras x Atlético-MG
Atlético-MG x Palmeiras
Palmeiras x Grêmio
Grêmio x Palmeiras
Palmeiras x Avaí
Avaí x Palmeiras
Palmeiras x Chapecoense
Chapecoense x Palmeiras
Palmeiras x Goiás
Goiás x Palmeiras
Palmeiras x CSA
CSA x Palmeiras

Após três rodadas, o Atlético-MG é o único time com 100% de aproveitamento no Brasileirão. Mas o grande teste virá agora diante do atual campeão brasileiro. Apesar do bom retrospecto recente, o Galo segue em busca de treinador e Juan Carlos Osorio entrou na mira. O Palmeiras deve revezar alguns titulares mais uma vez, mas segue forte. Teremos empate.

Ficha técnica:

Atlético-MG: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; José Welison, Elias e Nathan; Geuvânio, Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Lesionados/Poupados: Adilson (mei), Cazares (mei), Luan (ata). Suspenso: ninguém.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga (Lucas Lima); Dudu, Zé Rafael (Felipe Pires) e Deyverson. Técnico: Felipão.

Lesionados/Poupados: Ricardo Goulart (mei), Scarpa (mei) e Willian (ata). Suspenso: ninguém.

>> Veja a tabela completa do Campeonato Brasileiro

>> Guia dos jogos na TV: onde assistir Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana

>> Sem Globo, Turner e Premiere, 52 jogos do Brasileirão 2019 são excluídos da TV

>> Veja onde seu time vai passar na TV em 2019

>> Brasileirão 2019 na Turner; jogos com transmissão, canais, streaming, narração

Exit mobile version