Blog do Brasileirão

Ver mais

Atlético-MG e Palmeiras é o jogo sem transmissão da quarta rodada do Brasileirão

Atlético-MG x Palmeiras: veja na tv
Atlético-MG x Palmeiras: veja na tv| Foto:
  • PorEsportes Gazeta do Povo
  • 11/05/2019 16:07

Atlético-MG x Palmeiras se enfrentam neste domingo (12), às 16h00, no Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Este será o único jogo da rodada sem transmissão.

Confira todos os jogos da rodada na TV. 

Atlético-MG x Palmeiras não terá transmissão.

A legislação brasileira determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo. A lógica deixa no escuro um total de 26 partidas (7 %) – embargadas para a TV em todas as plataformas (sinal aberto, fechado ou PPV).

Sem contrato com a Globo para o sinal aberto e com a Turner para o fechado, o Palmeiras é o pivô desta novidade. A lógica é simples, toda vez que o campeão nacional se deparar em campo com um rival vinculado ao SporTV ou Globo, não haverá transmissão.

As partidas do Verdão só serão exibidas quando ele encarar times que também fecharam com a Turner. Neste caso, o canal de assinatura tem o direito de transmissão.

Ao todo, o Grupo Turner poderá transmitir os 42 jogos entre seus sete clubes no Brasileirão 2019. O SporTV terá direito de escolha limitado aos 156 jogos disputados pelos seus 13 times entre si. Há, portanto, 182 encontros entre os dois grupos que, a princípio, não poderão ter nenhuma transmissão em TV fechada.

O caput do artigo 42 da Lei nº 9.615/1998 (a Lei Pelé) diz que “pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem.” (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011).

Jogos do Brasileirão sem TV aberta, fechada ou PPV (52)

Jogos que não vão passar em lugar nenhum
Palmeiras x Corinthians
Corinthians x Palmeiras
Palmeiras x São Paulo
São Paulo x Palmeiras
Palmeiras x Flamengo
Flamengo x Palmeiras
Palmeiras x Vasco
Vasco x Palmeiras
Palmeiras x Fluminense
Fluminense x Palmeiras
Palmeiras x Botafogo
Botafogo x Palmeiras
Palmeiras x Cruzeiro
Cruzeiro x Palmeiras
Palmeiras x Atlético-MG
Atlético-MG x Palmeiras
Palmeiras x Grêmio
Grêmio x Palmeiras
Palmeiras x Avaí
Avaí x Palmeiras
Palmeiras x Chapecoense
Chapecoense x Palmeiras
Palmeiras x Goiás
Goiás x Palmeiras
Palmeiras x CSA
CSA x Palmeiras

Após três rodadas, o Atlético-MG é o único time com 100% de aproveitamento no Brasileirão. Mas o grande teste virá agora diante do atual campeão brasileiro. Apesar do bom retrospecto recente, o Galo segue em busca de treinador e Juan Carlos Osorio entrou na mira. O Palmeiras deve revezar alguns titulares mais uma vez, mas segue forte. Teremos empate.

Ficha técnica:

Atlético-MG: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; José Welison, Elias e Nathan; Geuvânio, Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Lesionados/Poupados: Adilson (mei), Cazares (mei), Luan (ata). Suspenso: ninguém.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga (Lucas Lima); Dudu, Zé Rafael (Felipe Pires) e Deyverson. Técnico: Felipão.

Lesionados/Poupados: Ricardo Goulart (mei), Scarpa (mei) e Willian (ata). Suspenso: ninguém.

>> Veja a tabela completa do Campeonato Brasileiro

>> Guia dos jogos na TV: onde assistir Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana

>> Sem Globo, Turner e Premiere, 52 jogos do Brasileirão 2019 são excluídos da TV

>> Veja onde seu time vai passar na TV em 2019

>> Brasileirão 2019 na Turner; jogos com transmissão, canais, streaming, narração

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.