Chega de 3-4-3. Atlético indica novo sistema tático com Tiago Nunes

Substituto de Fernando Diniz, o técnico Tiago Nunes trocou o sistema tático do Atlético.

Uma das principais demandas da torcida do Atlético está sendo atendida pelo técnico Tiago Nunes. O sistema tático 3-4-3, utilizado por Fernando Diniz, não tem mais vez no Furacão. Pelo pouco que se viu do trabalho do novo treinador, o esquema que o time deve aplicar já contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, na próxima segunda-feira (16), é o 4-3-3. Deve ser a tônica também para a sequência do Brasileirão.

continua após a publicidade

TABELA: Confira a classificação e os jogos do Brasileirão

No jogo-treino com o Paraná, no último sábado, o comandante rubro-negro testou essa formação. No setor defensivo, Jonathan e Carleto assumem as laterais, ao lado da dupla de zagueiros. Thiago Heleno e Paulo André seriam os favoritos para a função, mas Wanderson participou da atividade contra o Tricolor, pois Paulo André foi poupado.

O meio de campo teria um perfil mais pegador, inicialmente sem um camisa 10 tradicional. Lucho González (outro ausente do jogo-treino) teria como companheiros dois de três candidatos: Camacho, Bruno Guimarães ou Matheus Rossetto.

continua após a publicidade

MERCADO DA BOLA: Veja quem chegou durante a Copa do Mundo

Completando a escalação, o trio de ataque, um dos pontos fracos do time, seria pouco alterado. Nikão, Pablo e Bergson foram os titulares. Guilherme é outra opção, assim como Marcinho e o recém-chegado Marcelo Cirino – que só estaria disponível a partir da volta do Brasileirão, dia 19, contra o Internacional.

Tiago Nunes tem ainda outras peças na manga para dar mais criatividade para a equipe. Matheus Anjos, que vem defendendo o time de aspirantes do Atlético, mas foi muito aproveitado pelo treinador na campanha do título do Paranaense, e Raphael Veiga podem acrescentar ofensividade em campo.

continua após a publicidade
Exit mobile version