Não sei qual foi, mas, um comentarista da TNT, a querida de Petraglia, na transmissão de Athletico x Internacional, insistiu em um fato, verdadeiro, aliás: o meia Nikão, do Furacão, um dos melhores do Brasil, ficará livre em dezembro. Mas, indo além, fato: afirmou: “É uma boa opção para vários clubes por ser um jogador interessante”, disse ele.

Se a intenção do comentarista fosse apenas relatar o fato (o final do contrato), estaria absolutamente certo. No entanto, ao ir além, deu a impressão de que estava fazendo uma oferta publicitária ao mercado. Não seria mais ético afirmar que o Athletico deveria esgotar todos os meios para manter Nikão? Creio que sim.

Resultado: a pressão de vários clubes que já era forte, do Corinthians, em especial, para que Nikão antecipe a sua saída do Furacão, aumenta a cada dia. O que poderia ser uma solução para o Athletico, embora onerosa, sem nenhum trauma, agora se torna complexa.

E, qualquer que seja a proposta de Nikão para permanecer no Furacão, será absolutamente justa, pois não há na recente história do clube, um jogador com o grau positivo de custo-benefício como ele.

Participe da conversa!
0