Opinião

Furacão e Ricardo Gomes “Coração de Leão”

Ricardo Gomes, novo diretor executivo de futebol do Athletico

Não são poucos os atleticanos que entendem a razão de o Athletico constituir uma comissão técnica com Paulo Autuori, Ricardo Gomes e Lucho González, e não contratar “grandes” jogadores. O destaque de “grandes” jogadores é porque ninguém sabe qualquer o verdadeiro conceito nos dias de hoje.

continua após a publicidade

Quero dizer que o Furacão está certo.

Como pregava o saudoso jornalista Juarez Soares, uma coisa uma é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Se Alberto Valentim não fosse o “homem do banco”, eu afirmaria que o Furacão tem a melhor comissão técnica do futebol brasileiro.  O destaque de “homem do banco” é porque Valentim será apenas um executor de ordens. Se não conseguir ordenar o time com Autuori, Ricardo Gomes e Lucho González, não haverá solução que não seja a demissão.

continua após a publicidade

Fora Valentim, a comissão técnica é preciosa.

Autuori dispensa comentários. Não há nada similar. É o maior pensador do futebol brasileiro.

Lucho González carrega uma cultura de várias décadas aprendendo como jogar futebol e como resolver futebol. Com toda a cultura que adquiriu, mesmo sendo principiante, sabe mais que muita gente.  Bem mais que Valentim.

continua após a publicidade

Por aqui, sabem pouco de Ricardo Gomes.

Saber pouco de Ricardo é saber um pouco da história. Eu a conheço bem.

Conheci Ricardo nos tempos do Fluminense em 1983. Como zagueiro de perna esquerda, era o líder do Fluminense de Assis, Washington, Romerito e Deley. Fomos padrinhos de batismo de João Pedro, filho de Deley. Foi ídolo no Benfica e um dos mais festejados em todos os tempos do PSG.

E se Petraglia levar Ricardo Gomes ao doutor Constantino? De repente, o Furacão terá um novo técnico, como teve um centroavante chamado Washington “Coração Valente”.

E, aí, será Ricardo, “Ricardo Coração de Leão”.

PS: Ricardo Coração de Leão foi o rei da Inglaterra em 1199.

Exit mobile version