O Paraná está sendo excluído em campo dos torneios nacionais. Devedor contumaz, já perdeu uma boa parte do patrimônio e está sob o risco de perder a outra. Até a camisa, que é o encampa todos os seus valores imateriais, foi locada para atravessadores.
No entanto, a história não informa se alguma vez teve uma eleição para presidente tão concorrida como essa que vai ocorrer. São três candidatos que estão pregando a salvação do clube, como se tivessem o poder do milagre. De três, uma: ou são muito idealistas, ou são muito interessados ou são muito irresponsáveis. Irá se ver na sequência.
+ Tudo sobre o que você precisa saber sobre a eleição do Paraná Clube
Não conheço nenhum dos três candidatos.
Mas, sabendo o que cada um pensa por entrevista, um está me chamando a atenção: o senhor Erivelto Luiz Silveira. Com 62 anos de idade, funcionário de carreira e de prestigio da Sanepar, tem indicativos que é responsável e não está correndo aventuras.
No entanto, não são só esses atributos pessoais que para mim o credencia. É fato de que entre os três candidatos, o biólogo Erivelto foi o único que se opôs à conduta prodiga e lesiva do ex-presidente Leonardo Oliveira, responsável direto pela situação de insolvência a que o clube está jogado.
Os outros candidatos, em algum momento, direta ou indiretamente, apoiaram Leonardo Oliveira. Quer dizer: são corresponsáveis pela quebra do grande clube. E se foram solidários à conduta lesiva de Leonardo, é certo que o ex-presidente está trabalhando por eles e terá influência na administração.