Brasileirão, no Couto Pereira, Coritiba 1x0 Cuiabá. Não pergunte se o Coritiba ganhou jogando bem. Simplesmente pergunte se o Coritiba ganhou. E se ganhou, essa questão está resolvida.

E há uma lógica nessa conclusão. Se no futebol não há verdade fora da vitória, imagine então um time que simplesmente tem que ganhar para se afastar do rebaixamento. Nessa situação, antes de vencer o adversário, é preciso vencer o medo de perder, os nervos da insegurança, os seus próprios limites e surpreender a si próprio.

O Coxa venceu tudo para ganhar do Cuiabá e sair da zona de rebaixamento. E para vencer teve que usar o improvável: um gol de Alef Manga. Aos 39 minutos da etapa inicial, Matheus Alexandre jogou a bola na área. Paixão desviou e Manga descarregou na bola a mágoa de si próprio e fez o gol da vitória.

O valor desse 1 a 0 só poderá ser medido com o resultado contra o Goiás, em Goiânia. Uma nova vitória aumentará o valor dessa contra o Cuiabá. Do contrário, isola-se com pouco significado. É selva da luta pelo rebaixamento.

Participe da conversa!
0