Opinião

As imagens criminosas que ficaram do Atletiba

Cemitério ao lado do Couto Pereira. Imagem retirada do vídeo do Athletico, que foi excluído logo depois.

Do Atletiba, ficaram gravadas em vídeos e expostas ao povo, algumas imagens:

continua após a publicidade

1ª) Uma gangue de atleticanos treinando com armas ao modo dos traficantes do Complexo da Maré, como se fossem para uma guerrilha;

2ª) Os torcedores do Coritiba, dentro do Couto Pereira, fazendo gestos de macaco à torcida do Athletico. Crime de racismo, sem dúvida, que submetido à lei esportiva, implicaria em punição ao clube;

+ Leia todas as colunas de Augusto Mafuz

3ª) A rede social do Furacão divulgando um vídeo, que ela própria produziu, com a escancarada intenção de ofensa ao Coritiba como instituição. Nele, um drone corre o Estádio Couto Pereira, captando os seus setores mais envelhecidos pelo tempo. Avançando, o drone corre o Cemitério Luterano. ao lado da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Depois, ao associar as duas imagens, força a interpretação de que o Atletiba será em um “cemitério”.

continua após a publicidade

+ Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp

As duas primeiras imagens, transportadas para a lei, são crimes, não há dúvida. Mas nenhuma é tão grave como a produzida pelo Clube Athletico Paranaense. Insensível e covarde, foi criminosa em toda a sua extensão. A sua pretensão de diminuir o valor do patrimônio rival, que já era o bastante para ser censurada, praticou um crime contra o respeito aos mortos, uma maneira de profanação.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

A agravante é que a produção do vídeo não foi alienado à paixão do torcedor que bengala para muitas desculpas de atos criminosos. Foi produzido e divulgado pelo Clube Athletico Paranaense, o que implica em concordância expressa dos seus dirigentes. O que surpreende é que a “obra” foi de autoria do Athletico, que vive divulgando realizações sociais e respeito às coisas alheias. O fato do vídeo ter sido retirado das redes sociais tornou ainda mais grave, pois releva a condenação por autojulgamento.

+ Inscreva-se no canal oficial do UmDois Esportes no YouTube

continua após a publicidade
Exit mobile version