Opinião

Furacão busca voltar aos trilhos

Lance de Athletico x Chapecoense

Athletico vem de empate em casa.

Não quero criar ilusões, mas esse jogo contra o Fluminense fora da Baixada, é uma oportunidade para o Athletico não descarrilhar de uma vez no campeonato. Embora seja um jogo de iguais, muito mais pelas limitações do que por virtudes, o Fluminense não é daqueles que ostenta superioridade mesmo jogando em casa.

continua após a publicidade

Entendo que jogando pressionado pela sugestão de um ambiente contrário, embora, sem público, todos sejam neutros, o Athletico acaba ganhando consciência de suas limitações. Foi assim contra o Juventude, em Caxias, contra o Grêmio, em Porto Alegre, e só foi diferente em Salvador, contra o Bahia, porque jogou 85 minutos com dez jogadores.

E há uma questão relevante que, pela experiência e capacidade, Paulo Autuori deve observar aos jogadores. As consequências especificas do resultado de Volta Redonda: uma vitória irá absorver os pontos perdidos para Bahia e Chapecoense; mas, um novo fracasso, será o esgotamento dos pontos ganhos contra times inferiores por natureza, ou que se tornaram inferiores pelo jogo em si, como o Grêmio.

Com o inexplicável Richard, mais Nikão e Marcinho, presumo que o Furacão deve voltar ao trilho contra o time da champagne.

continua após a publicidade
Exit mobile version