Opinião

Aspirantes do Athletico e uma noite de tédio em Maringá. E Marlos e Pablo?

Marlos ainda pode vir ao Athletico

Se o imortal Nelson Rodrigues pregava que não há nada mais triste no futebol do que um 0 a 0, imagine uma pobre crítica tratar de Maringá 0 x 0 Athletico.

continua após a publicidade

O placar no Willie Davids foi tudo, não ficou nada escondido. O Furacão não jogou mais e nem menos do que jogara na vitória contra o Paraná (1×0). Faltando o gol, faltou tudo quando se disputam três pontos.

Confira a classificação do Campeonato Paranaense

Esse período do ano para mim é massacrante. E deve ser para todos os colegas jornalistas. É que ao assistirmos ao Paranaense para fazer a análise, somos remetidos a um ambiente de tédio. Escrever duas ou três linhas a mais de um jogo que terminou 0 a 0 é enganar o leitor.

No Furacão há fatos mais importantes.

continua após a publicidade

Imediatamente após ser descartado em razão do seu ritmo lento, Marlos voltou a interessar. Alguém no Caju deve ter lido a autobiografia de Cruyff, no qual ele ensina que o mais importante é a bola ser jogada com qualidade.

E essa é uma virtude, à qual agregou-se a experiência de oito anos no Shakhtar Donetsk, que sempre está em copas europeias, que é escancarada em Marlos. Confirmada, será a melhor contratação do Furacão nesse início de 2022. Quanto a Pablo, seja o que Deus quiser!

continua após a publicidade
Exit mobile version